domingo, 6 de outubro de 2013

Primeiro desfile da Oktoberfest Blumenau 2013


Foto: www.vovochopao.com.br

Primeiro desfile da Oktoberfest lota rua XV de Novembro
O público lotou a rua XV de Novembro na tarde deste sábado, dia 5 de outubro, para acompanhar o primeiro desfile oficial da 30ª edição da maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest. Blumenauenses e turistas foram contagiados pela beleza e alegria do evento de rua que apresenta toda a tradição e a história da cidade. Ao longo da uma hora e meia de desfile, 108 grupos, entre eles clubes de caça e tiro, grupos folclóricos, bandas, fanfarras, alegorias, carroças, carruagens e brinquedos, garantiram a animação dos presentes com danças, músicas e encenações.
Maria Aparecida veio de Minas Gerais especialmente para prestigiar a festa. Com 50 anos de idade, esta é a primeira vez que ela marca presença na Oktoberfest. Acompanhando uma excursão com 47 pessoas, o desfile foi o primeiro ponto de parada desde que o grupo chegou a Blumenau e ela já está encantada. "É tudo muito lindo, a decoração, os trajes, a receptividade dos moradores e a beleza do desfile", comenta. Maria destaca ainda o comprometimento dos blumenauenses com a festa. "Observei a dedicação dos moradores para tornar a festa tão bonita", diz ela ao destacar os trajes das crianças e adultos.
E por falar em crianças, quem também estava no desfile de número 131 dos 30 anos da Oktoberfest é Maria Eduarda. Com apenas três anos, este é o segundo ano que a loirinha de olhos claros acompanha a festa na rua XV de Novembro. O traje típico denuncia a paixão do pai pelo evento. Juan Carlos Porkrywiecki participa do evento desde que ele começou, em 1984, integrando o grupo do Jeep Clube de Blumenau. "O desfile é parte fundamental da Oktoberfest. É um retrato da tradição da nossa cidade e, por isso, faço questão de trazer minha filhada trajada", afirma. 
Toda a animação, alegria e tradição presentes nos desfiles da maior festa alemã do Brasil poderão ser conferidas em outras quatro oportunidades. Na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, o desfile começa a partir das 19h30. A festa acontece na rua XV de Novembro e inicia nas proximidades da Loja Flamingo.
Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: