domingo, 13 de outubro de 2013

Trajes típicos na Oktoberfest Blumenau


Ricardo e Fabiana / OktoberBlog

Cada vez mais as pessoas têm usado traje típico na Oktoberfest. Ou porque gostam ou para ter o benefício da meia-entrada, agora amparado por uma portaria que institui cobrança de 50% do valor do ingresso para quem está devidamente trajado. A Vila Germânica está cada vez mais colorida. São trajes típicos alemães dos mais variados, desde os mais simples até os mais elaborados. Tem para todos os gostos e bolsos. 
Os amigos Igor Lyra, 31 anos, e Gabriel Souza, 28, do Rio de Janeiro, estão pelo sexto ano consecutivo na Oktoberfest, e sempre trajados tipicamente. Eles dizem que a festa está muito mais bem organizada e ainda mais bonita. E que não abrem mão de estarem uns verdadeiros "alemãezinhos". 

O operador de expedição Fernando da Silva, 26 anos, de Joinville, disse que este é o terceiro ano que vem à festa e que no ano que vem vai comprar um traje típico para vir para a Oktoberfest. Ele tem a sensação de que a cada ano são mais pessoas vestidas tipicamente. E isso é muito bonito, disse. 
Renato Melo, 20, e Gabriela Devegili, 21, estão num grupo de 15 amigos que vieram de Joinville - todos com traje típico. "O que nós mais fazemos é bater fotografia com os turistas, isso é muito lega", dizem. Neste sábado eles até desfilaram na rua XV, com o Grupo de Blumenau. 
O estudante Anthony Midori Fugi, 17, é de Blumenau. Descendente de japoneses, há dois anos ele adotou o traje típico para ir à festa e disse que nunca mais vai largar. "É outro clima, é outro jeito de viver a Oktoberfest. Sem traje não tem mais graça", disse. Já os casais Maristela e Edson Colombo, e Margarete e João Carlos Ghisi, de Criciúma, disseram que gostam tanto desse jeito de se vestir, que até já desfilaram com traje típico no Carnaval de Florianópolis.    
Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessora de Comunicação: Marli Martendal

Nenhum comentário: