terça-feira, 15 de outubro de 2013

Variedades de chopes e cervejas na Oktoberfest


Foto: Fabiana Lange Brandes / OktoberBlog

Nesta 30ª edição da Oktoberfest os blumenauenses e turistas têm à disposição 35 chopes e cervejas para provarem e saborearem. As opções das bebidas podem ser conferidas nas cincos cervejarias presentes na festa, com valores que variam entre R$ 6 e R$ 12,00. Na Brahma, cervejaria oficial do evento, por exemplo, o oktoberfesteiro encontra quatro tipos de chopes - Pilsen, Black, Brahma Oktober Weiss e Bohemia Imperial - e dois tipos de cerveja - Spaten e Brahma 0,0% (sem álcool) - para experimentar.
Este ano, uma das exigências estabelecidas à cervejaria oficial da festa é que pelo menos 20% das cervejas e chopes vendidos no evento seja dentro dos padrões da lei de pureza alemã. Segundo o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o objetivo com a medida é trazer mais qualidade para Oktoberfest, tendo em vista que as quatro cervejarias artesanais presentes na festa - Das Bier, Bierland, Wunder Bier e Eisenbahn - já seguem a lei na fabricação de suas bebidas.
Foto: Ric e Fabi / OktoberBlog
Por falar nas cervejarias artesanais, a Bierland e a Eisenbahn são as que oferecem mais opções de chopes e cervejas com nove variedades. A Das Bier vem em seguida, com oito tipos das bebidas a escolha do visitante. A Wunder Bier traz três tipos de chopes para a festa: o Pilsen, o Hefe-Weizen e o Weinbier.
No restaurante Bier Vila, o oktoberfesteiro pode experimentar o chope mais antigo do mundo, o alemão Weihenstephaner, bem como cinco cervejas importadas da Alemanha: Könin Pilsener, Schneider Weisse Tap 5, Schneider Weiss Tap 6, Licher e Erdinger Weissbier Alkoholfrei (sem álcool). Além disso, o visitante encontra no local nove cervejas nacionais para saborear. "O público este ano está vindo para festa com vontade de arriscar e pedindo algo diferente", salienta Valmir Antônio Zanetti, proprietário do restaurante.
Para aquelas pessoas que não só desejam saborear chopes e cervejas na festa, mas também levar as bebidas para casa, na loja Haakebier, no Empório Vila Germânica, o oktoberfesteiro tem 252 rótulos nacionais e importados à disposição. Segundo o proprietário, Cristiano Haake, os visitantes ficam encantados e admirados com as opções. "Muitos turistas não têm em suas cidades um local para que possam adquirir os produtos", assegura Haake, que possui a loja há um ano na Vila Germânica. No espaço é possível encontrar cervejas da Áustria, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Jamaica.


Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: