sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aproveite o final de semana com a Magia de Natal


Foto: Marcelo Martins

Depois de uma semana cheia de tarefas e responsabilidades, nada melhor do que um merecido descanso, não é mesmo? E que tal aproveitar o final de semana para conhecer as atrações da Magia de Natal? Serão momentos de pura emoção e encantamento... 

Você poderá conhecer a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. Também chamado de Weinachtsdorf (Vila de Natal em alemão), o espaço oferece atrações como Oficina da Família Noel, Feira de Artesanato, Feira de Livros, Bosque dos Presépios, Projeto Árvore Solidária, Estação Vila Germânica, Caminho das Neves, Calendário Natalina, Palco Cultural, Casa do Papai Noel, Oficina do Projeto Árvore das Águas, Oficina Natal sem Sua Casa e Exposição de Mesas Natalina. A entrada é gratuita.

Além disso, aproveite as noites para conhecer a decoração de rua. Cerca de três milhões de luzes deixam Blumenau ainda mais bonita depois do pôr do sol. Fachadas, ruas e praças estão iluminadas. Veja os pontos decorados: Prefeitura de Blumenau, Fundação Cultural de Blumenau, Casa do Comércio, Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro), Ponte Adolfo Konder, Rua XV de Novembro, Avenida Beira-rio, Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), Via Expressa, Rua Alberto Stein, Praça da Figueira, Biergarten, jardim do Teatro Carlos Gomes e Praça Dr. Blumenau. 

Também vale a pena passar pelo Castelinho da Havan (antigo Castelinho da Moellmann). Um dos pontos turísticos mais fotografados do Sul do Brasil está especialmente bonito com a iluminação natalina. 

Reúna a famílias e os amigos e bom passeio!

Confira a programação da Magia de Natal no final de semana: 

Sexta-feira, dia 22/11: 
17h às 23h - Vila de Natal 
20h30 - Noite Gospel com a apresentação do Coral Louvores Celestes no Palco Cultural da Vila de Natal 

Sábado, dia 23/11: 
11h às 23h - Vila de Natal 
20h30 - Apresentação do grupo Praise em Jazz no Palco Cultural da Vila de Natal 

Domingo, dia 24/11: 
 11h às 23h - Vila de Natal 
20h30 - Apresentação do Grupo Musical Mínimas com Fusas no Palco Cultural da Vila de Natal 

Foto: Marcelo Martins

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns Ricardo e Fabiana
Muito show cada postagem sobre nossa Magia de Natal.
Blumenau mostra toda sua força e os organizadores e colaboradores, devemos agradecer pelo belo trabalho.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.