sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Final de semana com estreias na Magia de Natal


O quarto ano da Magia de Natal é marcado por muitas novidades. Entre elas, um evento inspirado no mundo mágico da Disneylândia. É o Jantar de Natal.

Trata-se de um jantar temático voltado às confraternizações de fim de ano. Grupos de amigos, confrarias, empresas e famílias têm a oportunidade de fazer um encerramento diferente. Além de apreciar a comida natalina, preparada pelo restaurante Moinho do Vale, os participantes irão assistir ao show “Em Busca da Magia” e à apresentação de um Papai Noel cantor.

Serão sete jantares. O primeiro acontece nesta sexta-feira, dia 29. Para a estreia e para os dias 12, 13 e 18 de dezembro ainda há vagas. Os convites custam R$ 70,00 por pessoa e podem ser adquiridos no site Blueticket, no Moinho e no local do evento, o setor 1 do Parque Vila Germânica.


Espetáculo do Advento

A outra novidade do final de semana é o Espetáculo do Advento, que será realizado no domingo. O show acontece ao redor do lago do Parque Ramiro Ruediger e foi completamente remodelado.

A primeira mudança é o dia do evento. Ao invés de sábado, como nos anos anteriores, o espetáculo será aos domingos nos dias 01, 08, 15 e 22 de dezembro. Sempre às 20h30.

A forma de contar a história do nascimento de Jesus Cristo também mudou. O espetáculo irá unir duas pontas das artes: a modernidade da projeção mapeada e a tradição do canto erudito.

Enquanto os cantores blumenauenses Ricardo Haas, Roseli Weingärtner e Reynaldo Pfau entoam as passagens do dia de Natal, um telão gigante irá ilustrar as narrativas através de projeções em 3D.

Segundo o diretor artístico da Magia de Natal, Rodrigo Ramos, o novo Espetáculo do Advento vai surpreender. Ramos explica que a projeção será lúdica, em forma de desenho animado. O que provoca um contraste interessante e inusitado com a seriedade do canto lírico. “Vale a pena conferir o resultado", comenta.

O show é gratuito e aberto ao público. Quem preferir, poderá assistir ao espetáculo em arquibancada. Neste caso, o ingresso custa R$ 20,00. Idosos e estudantes pagam a metade.



Palco Cultural terá apresentação especial


O final de semana também será marcado por uma atração diferente. Cerca de 500 coralistas sobem ao Palco Cultural da Vila de Natal para a estreia do Coral Cidade de Blumenau.

Serão duas apresentações. A primeira na sexta-feira, dia 29, e a segunda no sábado, dia 30.  Ambas acontecem às 20h30.

A iniciativa é da Fundação Pró-Família, que quer valorizar a cultura musical da cidade e reconhecer o valor dos corais existentes no município.

O Coral Cidade de Blumenau conta com oito corais sob a coordenação dos regentes Anderson Krueger e Jayson Spindola.

No programa, repertório natalino e músicas sacras de compositores famosos como Schubert e Gruber. O coral contará também com a participação especial do maestro e pianista Geraldo Bispo e do tenor dramático Ricardo Haas, que interpretará duas músicas, entre elas, a famosa Ave Maria de Schubert.

A Magia de Natal é um patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, Prefeitura Municipal de Blumenau, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Confira a programação dos próximos dias:

Sexta-feira, dia 29:
17h às 23h - Vila de Natal
20h30 - Apresentação do Coral Cidade de Blumenau no Palco Cultural da Magia de Natal
21h30 - Estreia do Jantar de Natal no setor 1 do Parque Vila Germânica 

Sábado, dia 30:

11h às 23h - Vila de Natal
20h30 - Apresentação do Coral Cidade de Blumenau no Palco Cultural da Magia de Natal

Domingo, dia 01:

9h às 13h - Rota de Lazer nas ruas centrais de Blumenau
11h às 23h - Vila de Natal
20h30 - Espetáculo do Advento no Parque Ramiro Ruediger


Nenhum comentário: