segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Magia de Natal tem público surpreendente


Foto: Marcelo Martins


O primeiro final de semana da Magia de Natal teve um público surpreendente! Só a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica, recebeu mais de 10 mil visitantes.

O espaço foi inaugurado na sexta-feira, dia 15, e oferece diversas atrações como Oficina da Família Noel, Feira de Artesanato, Feira de Livros, Bosque dos Presépios, Projeto Árvore Solidária, Estação Vila Germânica, Caminho das Neves, Calendário Natalino, Palco Cultural, Casa do Papai Noel, Oficina do Projeto Árvore das Águas, Oficina Natal em Sua Casa, Exposição de Mesas Natalinas, entre outras. A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 06 de janeiro de 2014.

Entre os destaques do final de semana está a apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga (de Itapiranga/SC) que aconteceu no sábado, dia 16, no Palco Cultural. Quarenta e cinco crianças interpretaram diversos estilos de música e, por fim, fizeram uma homenagem à cidade de Blumenau. Mais de duas mil pessoas acompanharam o show.

Nesta semana as apresentações do Palco Cultural continuam.
Veja a programação:

18/11 - Grupo Musical Mínimas com Fusas
19/11 - Espaço Kan
20/11 - Coro Italiano - Fratelli Del Circolo
21/11 - Conjunto Instrumental Escola Barão do Rio Branco
22/11 - Coral Louvores Celestes - Noite Gospel
23/11 - Praise em Jazz

Hoje é dia de Natal do Imigrante Alemão

A semana começa com um evento que foi sucesso em 2012 e que vem cheio de novidades em 2013. É o Natal do Imigrande Alemão, um espetáculo teatral encenado pelo grupo Cia de Teatro Cristo em Foco.

A peça "O Quarto Sábio" irá apresentar a história do filho de um rei da Pésia, Artaban. Na sua jornada em busca do verdadeiro sentido da vida, descobre profecias sobre Jesus. Numa díficil missão, Artaban enfrenta inúmeras dificuldades e muitos imprevistos, mas não desiste. O conto é baseado no clássico do escritor Henry Van Dike.

O espetáculo será apresentado nesta segunda, dia 18, e nos dias 25 de novembro, 02, 09 e 16 de dezembro, sempre às 20h30, na Fundação Cultural de Blumenau.

A Magia de Natal é um patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), Prefeitura Municipal de Blumenau, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Foto: Marcelo Martins

Nenhum comentário: