terça-feira, 19 de novembro de 2013

Oficina da família Noel na Weihnachtsdorf

Foto: Marcelo Martins

A abertura oficial da Weihnachtsdorf, que aconteceu na última sexta-feira, dia 15, foi marcada pelo acendimento das luzes decorativas de todo o complexo do Parque Vila Germânica. O Papai Noel deu as boas vindas aos visitantes e o som de seu “Feliz Natal” fez com que as luzes se acendessem. O gesto e palavras do bom velhinho foram recebidos com muitas palmas, de pessoas de todas as idades. Desde então, aproximadamente 15mil visitantes já passaram pela Vila de Natal.

Uma das atrações que mais tem chamado a atenção dos visitantes é a Oficina da Família Noel. Neste espaço, as famílias podem confeitar os tradicionais biscoitos de natal, imitando e relembrando as bolachas que as “omas” preparavam nesta época do ano. “Foi maravilhoso ver pais e filhos fazendo os biscoitos juntos. Isso é reviver a cultura germânica trazida pelos nossos antepassados”, comenta Alessandra Klug, gerente de recepção e captação de eventos do Parque Vila Germânica e uma das coordenadoras do projeto. 

Na Oficina, localizada no Biergarten, o visitante também pode confeccionar seus próprios enfeites de natal. São oferecidas mandalas de papel, onde as pessoas podem escrever mensagens natalinas, e os paper toys, brinquedos dobráveis de papel, que podem ser coloridos e montados. “O paper toy nasceu do origami e é um elemento de design, que neste contexto se transforma numa expressão artística”, explica Rafael Althoff, gerente de marketing da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica. 


A Oficina da Família Noel abre diariamente das 17h às 23h nos dia de semana e das 11h às 23h nos fins de semana, conforme horário de funcionamento da Weihnachtsdorf. As mandalas e brinquedos de papel são gratuitos. O kit de confeito e biscoitos custam R$ 5,00. A Vila de Natal de Blumenau fica aberta até o dia 06 de janeiro de 2014 e faz parte da Magia de Natal, que é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL), Ministério da Cultura e Governo Federal e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Foto: Marcelo Martins

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Obrigado por sempre nos trazer boas informações. Neste caso sobre as festas natalinas promovidos na Vila Germânica. Como todo ano pelos relatos está sensacional. Blumenau é marca, é referencia, em tudo e até nas festas natalinas. Gramado por exemplo é uma história turística baseada em visita a nossa cidade de Blumenau, por volta de 1970. Um novo encontro com nossa cidade, foi em 1986, onde vieram através de sua secretaria de Turismo, observar como funcionava nossa decoração natalina. Na época Blumenau ostentava a segunda cidade mais visitada do Sul do Brasil, perdendo apenas para Foz do IguaçuMas Blumenau nada deixa a desejar ao contrário, seus organizadores e colaboradores se esforçam para que tenhamos uma festa a altura de nossa bela Blumenau.
Viva o Natal, Acredite, viva, sonhe, cante, encante, dance, grite, acorde, corra, brinque, fale, ouça, chore, sorria, Ame.

Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...