terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crítica do livro Áurea (Por Ricardo Brandes)




Olá amigos! Hoje o OktoberBlog traz mais uma super dica de literatura!

Áurea, segundo livro da escritora blumenauense Daniela Oliveira, traz um romance repleto de mitologia e aventura, com personagens bem construídos, que prendem o leitor desde as primeiras páginas em um enredo mágico e fantástico.

Já na capa, muito bem ilustrada pela própria autora, o leitor pode conhecer um pouco do que irá encontrar nesse livro: o trio de personagens principais e o animal mitológico que os acompanha nessa aventura. Na contracapa, a ilustração da raposa estilizada também traz uma surpresa chave, que é revelada durante a obra.

Assim como em seu primeiro livro, Redoma de vidro, a autora traz uma escrita de muita qualidade, com heróis e vilões batalhando em uma história onde cada palavra e cada ato são bem definidos em cena.

Em Áurea, o adolescente Charlie, que mora na cidade fictícia de Korina, no estado de Santa Catarina, tem a oportunidade de cruzar um portal que levará para um mundo mágico com seres mitológicos, como a meia-elfa Eve e Tim, um gnomo ranzinza e teimoso.

A temática da adolescência é bem explorada através de Charlie, seu personagem principal. A descoberta da sexualidade, a transformação para a vida adulta, valores de família e laços de amizade são abordadas de forma constante.

Ciúmes, maldade e ganância também são bem explorados na obra, onde vilões são capazes de matar e destruir todo o seu mundo para saciar sua sede de poder e só um amor tão forte quanto a própria vida pode combatê-los.

Áurea vem para marcar história na literatura, surpreendendo o leitor do início ao fim e deixando aquele gostinho de quero mais!  

Então junte-se a Charlie, Eve e Tim nessa grande aventura literária por Santa Catarina e pelo mundo mágico de Áurea!

Nossa foto com a autora (ao centro) 

P.s. O livro custa R$ 20 e está disponível nas livrarias Blulivro!


Por Ricardo Brandes / Escritor

2 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

por isso que começarei a ler hj mesmoooo
beijos e lindo dia

Gabi Pedri disse...

Está muito legal mesmo! E amei o blog! Parabéns!!!!