segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Especial Weihnachtsdorf - Casa do Papai Noel

Ricardo Brandes na entrada da casa do Noel


Olá amigos!

A Weihnachtsdorf (Vila de natal) foi aberta em novembro quando o Papai Noel chegou na Vila Germânica em Blumenau. E nós fomos visitar e conhecer a nova casa do bom Velhinho!

A neve no telhado traz a lembrança de terras longínquas e das tradições do natal dos velhos tempos... Bem iluminada e decorada, a cada do Sr. Noel é pura magia. Logo na entrada, um boneco avisa: Ele é culto, e gosta de ler para os visitantes! 

Fabi com o Noel...

Na entrada de sua casa, vimos um longo tapete vermelho e pinheiros... Lindos, coloridos, enfeitados com amor e capricho. Aproveitamos para sentar em seu sofá, para um descanso... e para admirar a beleza de seu lar.

Pinheiro de casa

Ouvimos o famoso Hou Hou Hou... Era ele chegando! Fomos recebidos pelo simpático Sr. Noel e sua assistente, com toda atenção e carinho. Entre as atrações da casa, conhecemos o ateliê da Mamãe Noel, sempre atenta e prestativa, e  o quarto do casal Noel. 

Quarto do casal Noel

Bom... após essa bela visita, indicamos: Não deixe de visitar o lar doce lar da família Noel. A Vila de Natal segue até o dia 6 de janeiro de 2014 na Vila Germânica, aqui na Terra da OktoberFest. 

Para mais informações, acesse www.magiadenatal.com.br

Fabi e Ric com o Papai Noel

Por Ricardo Brandes
@oktoberblog

Um comentário:

Adalberto Day disse...

parabéns Ricardo e Fabiana
pela visita a Vila de Ntal e ao Papai Noel que creio ser nosso amigo Jackson e nos divulgar neste espaço para toda comunidade.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau