sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Especial Weihnachtsdorf: Oficina da Família Noel


Fabi e seus biscoitos natalinos... Curti!


Na quinta matéria sobre o Natal em Blumenau, vamos falar da Oficina da Família Noel! 

No belo Biergarten (que foi mantido após a Oktoberfest para a Vila de Natal e Sommerfest 2014), próximo ao palco de shows da Vila de Natal, fica a Oficina da Família Noel!

Neste ano, o bom velinho quis incentivar as tradições natalinas e a cultura germânica, criando oficinas e atividades interativas para os visitantes! Aberta até 30 de dezembro, no mesmo horários da Weihnachtsdorf, a oficina oferece a oportunidade de confeitar biscoitos ao estilo Noel, colorir e montar paper Toys e cartões natalinos e enfeites para sua árvore de natal. 

A Fabi foi lá conferir, conversou com as simpáticas ajudantes do Papai Noel e fez seus deliciosos biscoitos de natal (Pelas fotos, dá pra ver que ficaram deliciosos!)

Também é oferecida a oficina do projeto Árvore das águas, onde os visitantes podem confeccionar enfeites para sua árvore natalina, com pequenos sacos de água e palavras de amor e gratidão. A oficina é gratuita e funciona terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30, sendo encerrada no dia 19 de dezembro. Inscrições pelo email oficinadenatal@blumenau.sc.gov.br.
Além disso, também há uma feira de livros, contação de histórias, espaço de leitura e um cantinho especial para escrever sua cartinha para o Papai Noel, entre outras surpresas.

Lembrando que as mandalas e brinquedos de papel das oficinas são gratuitos. E o kit de confeito e biscoitos custam R$ 5,00!

Fabi caprichando na oficina da família Noel...

Visite a Vila de Natal até o dia 6 de janeiro de 2014 na Vila Germânica em Blumenau! Para mais informações, acesse www.magiadenatal.com.br

Por Ricardo Brandes e Fabiana Lange Brandes
@oktoberblog

P.s. Acompanhe o sorteio do Livro de natal em nosso twitter @oktoberblog

2 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

eu adoreiiii essa oficina, a vila de natal esse ano está de parabéns, e vc tbm né amor? obrigada pelas matérias lindas e superinformativas. amo vc
beijokas

Adalberto Day disse...

Muito Show
A oficina de Natal, Vila de Natal ... um espetáculo. Vendo a Fabiana pintando e adornando os docinhos de Natal, me fez lembrar quando garoto ajudava minha avó Ana e minha mãe Augusta a fazer os docinhos natalinos e pintar. Sim a massa minha avó fazia e eu com as forminhas de natal ia produzindo diversos modelos, pinheirinhos, estrelas, Papai Noel, sinos e outros símbolos, depois eram cuidadosamente pintados e colocados em uma lata grande da antiga margarina Samrig e no natal saborear. Outro detalhe era que a massa passava pelo moedor de carne, na frente as forminhas faziam o espetáculo de transformar em figuras.
Bela épocas de um tempo que já deu saudades a cada ano que passa, eram os longínquos anos de 1960/1970.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...