quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sommerfest traz atração de sucesso da Oktoberfest

Foto: Velhos Camaradas / Angelina Wittmann
A segunda noite da Sommerfest 2014 se aproxima. Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a programação musical da festa traz ao palco do Biergarten uma das atrações de maior sucesso da 30ª Oktoberfest. 

O coral Männerchor Liederkranz vem acompanhado da Banda Kneipen Musikanten para fazer o show dos Velhos Kamaradas. Para agradar o público já cativo desse show, a apresentação começa às 19h30, diferente do inicialmente divulgado. 

O Männerchor Liederkranz se reúne há 51 anos, no Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau. Sua intenção inicial era de preservar as tradições dos primeiros colonizadores de Blumenau e manter viva a prática da língua germânica na região. 

Em 2010, o coral, juntamente com a Banda Kneipen Musicanten, montou o Show dos Velhos Kamaradas e desde então vem sendo ovacionado pelo público dos eventos germânicos em que se apresenta. 

“Fizemos questão de que a cultura germânica e as tradições de nossos colonizadores fossem as estrelas da 30ª Oktoberfest. Nada mais natural fazermos o mesmo em sua versão de verão”, explica Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. Ivone lembra que, além da música germânica, outra tradição germânica praticada na Sommerfest são as competições de tiro ao alvo, que ficam sob o comando da Schützenvereine, a Sociedade de Atiradores de Blumenau. 

A Sociedade, que em 2014 comemora 155 anos de fundação e é um dos representantes mais ativos no cultivo das tradições e cultura germânicas na região, traz a milenar modalidade esportiva ao setor 1 do Parque Vila Germânica, todas as noites em que festa acontecer. Os interessados devem se dirigir aos fundos do setor, onde poderão participar da brincadeira por R$ 5. Outra demonstração cultural da festa será a apresentação do grupo folclórico Alle Tanzen Suzammen, às 22h no Biergarten. 

A Sommerfest 2014 acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h, até o dia 13 de fevereiro, no Parque Vila Germânica. Os ingressos da Oktoberfest de Verão custam R$10,00. Os visitantes trajados tipicamente têm direito ao benefício da meia-entrada, conforme regulamenta a lei ordinária municipal 7.886. 

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que aconteçe o Sommerfest, farei o possivel para ir, é uma pena que não é de 6a.feira, mas sei da intenção disso.Parece que existe a Vorfest em julho?
Vamos deixar o Oktoberfest para o Brasil todo
Parabens ao casal pela conduta do blog
Abraços
Pedro Becker
Porto Alegre-RS

OKTOBERBLOG disse...

Pedro, pelo site você pode consultar a agenda de eventos anuais do Parque Vila Germânica e conferir toda a programação mês a mês!

www.parquevilagermanica.com.br/agenda-de-eventos

Att,
Ricardo Brandes
@oktoberblog

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...