quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Velhos Kamaradas abrirá quarta noite da Sommerfest


Foto: Ana Matesco


Cantando uma música que fala sobre amigos que há muito não se viam, sobre o momento feliz do reencontro e fazendo uma saudação à vida, no bom e docemente nostálgico alemão bavariano. É assim que o Show dos Velhos Kamaradas receberá os sommerfesteiros nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro. A já popular atração, que a cada apresentação conquista mais admiradores, sobe ao palco do Biergarten da Sommerfest Blumenau 2014, às 19h30.

O grupo é composto pelos tão experientes quanto alegres senhores do Coral Männerchor Liederkranz e pela Banda Kneipen Musikanten. O Coro Masculino Liederkranz surgiu em 1907, como um movimento natural dos grupos de primeiros imigrantes alemães da região do Vale do Itajaí, que nos momentos de lazer se encontravam para entoar as canções e hinos do folclore germânico. Em 1937, os senhores se uniram a outros grupos, formando um grande coro misto que deu origem à Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes.

Após 25 anos, em 1962, o coro masculino voltou a se reunir no Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau, local em que se encontra até hoje para os ensaios. Em 2010, o Liederkranz, juntamente com a Banda Kneipen Musicanten, montou o Show dos Velhos Kamaradas. Naquele mesmo ano, o show foi ovacionado pelo público da Oktoberfest Blumenau e considerado umas das atrações de maior destaque daquela edição da festa de outubro. A apresentação, desde então, tem como cenário mesas imitando as dos bares tipicamente alemães e seu repertório é permeado de canções folclóricas internacionais, cantadas em alemão.

Na Oktoberfest de verão, o Show dos Velhos Kamaradas também foi tratado em sua primeira apresentação, no dia 16 de janeiro, com deferência pelo público. “Ver pessoas de certa idade, chegando acomodadas em cadeira de rodas para assistir nossa bagunça organizada no palco; a receptividade do público e seu entusiasmo durante o show, são motivos de alegria, satisfação, que lavam e engrandecem nossa alma”, declara emocionado Haraldo Krieger, um componente do coral.

Grupo Folclórico

Além do Show dos Velhos Kamaradas, o Biergarten recebe também a apresentação do Grupo Folclórico Germânia e tem sua noite fechada pela animação da Banda Kneipen Musikanten. No setor 1, quem dá início à programação musical é a Banda XV Show. Às 22h a música cede a vez ao Concurso de Bebedores de Chope em Metro Sem Álcool. Quem segue animando os visitantes naquele espaço serão Lino e Orquestra. Nos fundos do setor 1, o público poderá também participar das competições do Rei do Tiro, organizadas pela Sociedade de Atiradores de Blumenau, Schützenvereine.

A Sommerfest 2014 acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h, até o dia 13 de fevereiro, no Parque Vila Germânica. Os ingressos da Oktoberfest de Verão custam R$10,00. Os visitantes trajados tipicamente têm direito ao benefício da meia-entrada, conforme regulamenta a lei ordinária municipal 7.886.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...