sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Artesãos blumenauenses participam da Vila de Páscoa


Foto: Sérgio Antonello / Divulgação

O Programa de Artesanato da Fundação Cultural de Blumenau, em parceria com o Parque Vila Germânica, promove o concurso de customização de ovos de Páscoa. Dos sete inscritos para participar da iniciativa, um será escolhido para decorar um ovo de madeira produzido especialmente para o evento. O nome do vencedor será conhecido após o processo de seleção marcado para quinta-feira, dia 6 de março, na Sala 4 da Fundação Cultural.

A exposição de ovos customizados, denominada Mentes Criativas, Ovos Curiosos, integra a programação da Vila de Páscoa, que vai de 23 de março a 20 de abril no Setor 3 da Vila Germânica. A elaboração do concurso democratiza o acesso e a participação dos inscritos no Programa de Artesanato da Fundação Cultural. “A proposta reúne diferentes culturas e práticas sociais que compõem a tradição da Páscoa em nossa cidade”, comenta Rolf Geske, coordenador do programa de artesanato. “Participam da exposição personalidades criativas blumenauenses, das mais diversas áreas de atuação no âmbito cultural tais como grupos de moda, design, publicidade, artes visuais, educação, artesanato e patrimônio imaterial.”

O Programa de Artesanato recebeu a inscrição de seis artesãos individuais e um coletivo. Os candidatos apresentarão suas propostas em casquinhas de ovos, e o vencedor do concurso deverá reproduzir o trabalho em um ovo de madeira medindo cerca de 21 centímetros de altura que integrará a exposição no Setor 3.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário: