terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aumento do público feminino surpreende cervejaria


Na Sommerfest, a maioria dos visitantes da Schornstein eram mulheres


POMERODE (SC) - Não é de hoje que as mulheres vêm ganhando espaço nos cenários que antes eram territórios exclusivamente masculinos. No mercado de trabalho e no trânsito, elas já estão consolidadas. Agora é a vez do mundo das cervejas. A Cervejaria Schornstein, por exemplo, constatou que durante a Sommerfest 2014, a maioria dos degustadores era do público feminino. “Mulheres na faixa dos 30 anos foram as que mais apareceram no estande da cervejaria. Ficamos surpresos e ao mesmo tempo felizes em poder agradar públicos variados”, comenta o diretor de Marketing da Schornstein, Mauricio Zipf.

O chope mais consumido continua sendo o tradicional Pilsen, de cor mais clara e teor alcoólico médio (de 3% a 5%), mas ele deixou de ser o único queridinho dos apreciadores. Homens e mulheres apaixonados por cerveja estão com um paladar mais apurado, por isso também querem chopes diferentes na hora de saborear. “Quem foi até o espaço da Schornstein, durante a Sommerfest estava pronto para novas e diferentes experiências” explica Zipf. Os estilos preferidos na hora de variar são o Weiss, que é feito a base de trigo e com teor alcoólico mais forte que o Pilsen, e a IPA (India Pale Ale), de cor mais escura e feita com maior intensidade de lúpulo o que deixa o sabor mais lupulado.

Fonte: Oficina das palavras 

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...