segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Butiquin Wollstein, um lugar mágico em Blumenau


A entrada, pela famosa servidão Wollstein


Com uma decoração singular, o buteco remonta a Blumenau de eras passadas com a mais autêntica identidade brasileira. Madeira de demolição, móveis do tempo do Opa, pequenos regalos de amigos... de tudo um pouco.

Um lugar com a cara das iguarias que entram e saem noite após noite. O destaque principal fica por conta da série de bilhetes e recortes diversos de papel fixados nas paredes e móveis. São saudações, poemas, citações, poesias, a sinceridade e os desabafos boêmios de inúmeros passantes dos quatro cantos do mundo.

Um lugar onde a música, a simplicidade e a gastronomia se misturam, tornando assim o Butiquin Wollstein uma referência de lazer em nossa cidade.

Cumbuca Wollstein, uma das delícias do Festival Blumenau Gastronômico 



A história do Butiquim

O Butiquin Wollstein é um sonho idealizado e concretizado pelo seu proprietário, Fábio Wollstein. Com vasta experiência em servir os amigos em sua própria casa, Fábio decidiu em 2007 alugar um espaço para colocar suas idéias em prática. Então em Julho deste mesmo ano deu início à construção de seu sonho, dentro de uma antiga galeria no centro de Blumenau.

Um local repleto de cultura, no centro de Blumenau...

Com orçamento reduzido, comprou e pediu aos amigos as ferramentas necessárias, para então com suas próprias mãos e a ajuda criativa dos mesmos concretizar seu sonho, o que lhe rendeu um aprendizado de 3 meses em marcenaria, encanamento, pintura e estética.

Não podemos deixar de citar Odete Wollstein, sua mãe, que com suas hábeis mãos transformou simples tecidos em toalhas de mesa e na tradicional cortininha da cozinha do nosso boteco.

Ric e Fabi do OktoberBlog visitando o Butiquin! Prosit!

Butiquin Wollstein
Rua Marechal Floriano, 89 - Salas 5 e 6
Centro - Blumenau/SC - CEP: 89010-500
Fones: (47) 9982-4292

Nenhum comentário: