sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Calor intenso na quinta noite da Sommerfest 2014





A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica realizaram ontem, dia 6 de fevereiro, a quinta noite da Sommerfest Blumenau 2014. A versão verão da Oktoberfest, que acontece no Parque Vila Germânica, toda quinta-feira desde o dia 9 de janeiro e se encerra na próxima semana, no dia 13 de fevereiro, recebeu nesta penúltima noite de festa um público de 4.706 pessoas. Os visitantes beberam 4.739,5 litros de chope e consumiram 1.412 refeições.

O público foi maior do que o registrado na última semana, mas a organização da Sommerfest entende que alguns fatores podem estar inibindo um crescimento mais sensível neste número. "O calor excessivo desestimula as pessoas a saírem de casa. Além disso, ontem aconteceu o jogo do principal time de futebol da cidade, que certamente desviou um número considerável de visitantes da festa", comenta Guilherme Benno Guenther, diretor Administrativo Financeiro do Parque Vila Germânica.

Existem também aqueles que entendem que o calor serve como motivador à visita à festa. "Esse chope gelado, essa gente bonita e esse ar-condicionado não poderiam ser melhores refrescos para esse verão", argumenta o blumenauense Sidney Evers Junior, referindo-se ao ambiente climatizado do Setor 1 do Parque. Já Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, indica a Sommerplatz ao sommerfesteiro. "Não há calor que não se amenize à beira desse espelho dágua ao ar livre", comenta.

Foto: Daniel Zimermmann

Recorde batido no Chope em Metro 2014 

O Concurso de Bebedores de Chope em Metro recebeu ontem uma recordista da bateria feminina da competição realizada nas edições da Oktoberfest. A blumenauense Shirley Lucas bateu recorde também na competição que estreou nesta 8ª edição da Sommerfest. Shirley bebeu o metro de chope sem álcool em apenas 17"75. O vencedor da bateria masculina foi Jackson Manerich, também de Blumenau, com o tempo de 29"12.

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: