quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Exposição “Colecionismo: Bonecas em viagens”


Foto: Sérgio Antonello / Divulgação

A exposição “Colecionismo: Bonecas em viagens” atraiu a curiosidade dos moradores blumenauenses e de diversos municípios do Vale do Itajaí. Por este motivo, a mostra foi prorrogada até o dia 29 de abril. Até essa data, o público poderá apreciar a mostra que exibe coleções de bonecas adquiridas em viagens ao redor do mundo, bem como coleções das bonecas choronas, produzidas pela Bonec-Art nas décadas de 1960 e 1970. 

Os brinquedos estão guardados em um antigo cofre do Banco Nacional do Comércio, desativado nos anos 1940, hoje pertencente ao Museu de Hábitos e Costumes (Rua XV de Novembro, 25, esquina com a Rua Alwin Schrader, Centro). O local abre de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. As visitas podem ser feitas até o dia 29 de abril.

Os brinquedos são colocados em balcões de vidro. O visitante vai conhecer uma variada produção internacional que inclui peças da Alemanha, Inglaterra Bulgária, Portugal, Holanda, China, Méxido, Polônia, Peru, Chille e Rússia. No bloco nacional, destacam-se as artesanais e produzidas na Bahia.

A exposição conta ainda com bonecas Fofoletes fabricadas no final da década de 1970, lançadas pela Trol e posteriormente pela Estrela. Vinham em embalagens semelhantes a caixas de fósforos ou em pequenos ovos. Fecham a coleção as bonecas Pin Up, conhecidas como peladinhas e choronas, lançadas pela Bonec-Art nas décadas de 60 e 70.

Saiba mais

Museu de Hábitos e Costumes: fica no antigo casarão do Comércio de Gustav Salinger, na Rua XV de Novembro, 25, Centro, Blumenau
Horário: terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 29 de abril
Ingressos: R$ 3. Estudantes e idosos pagam R$ 1,50 e crianças com menos de 8 anos têm entrada franca. Nas quartas-feiras a entrada é gratuita
Telefone: (47) 3381-7979


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...