quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Realeza da Oktoberfest reina também na Sommerfest


Foto: Marcelo Martins

A Realeza da Oktoberfest Blumenau é uma das grandes atrações da festa. O trio, naturalmente, reina também na versão verão da festa de outubro. Na Sommerfest 2014, a Rainha da 31ª Oktoberfest, Sheila Ewald, e as 1ª e 2ª Princesas, Tayene da Silva e Deisi Troian, podem ser encontradas fazendo fotos com o público ou dançando no palco com uma das bandas. Nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, a quinta noite desta 8ª edição da Sommerfest Blumenau, as belas reais poderão, mais uma vez, ser encontradas no setor 1, no Biergarten ou na Sommerplatz do Parque Vila Germânica.

“É uma alegria imensa estar participando todas as noites da Sommerfest, já dá para imaginarmos como vai ser a Oktoberfest”, comenta a 1ª Princesa. O trio atual foi eleito na última noite da 30ª Oktoberfest, e embora já represente a festa em feiras e outros eventos, ainda não teve a oportunidade reinar durante a maior festa alemã brasileira. “Vemos a Sommerfest como uma extensão da festa de outubro. As tradições, a música, a gastronomia são as mesmas, a única diferença é o tamanho da estrutura do evento e, consequentemente, de público”, afirma a Rainha.

Para 2ª Princesa poder estar mais próxima do público é um dos destaques e diferenciais da Sommerfest. “Nós adoramos receber esse carinho, poder dar essa atenção, fazer as fotos, ter esse contato mais direto com as pessoas”, diz. “A Oktoberfest é um evento grandioso, que recebe imprensa e autoridades do país todo. É devido a essa dimensão que a Realeza não consegue se dedicar em tempo integral aos visitantes”, explica Margaret Dias do Nascimento, coordenadora de eventos do Parque Vila Germânica e do Concurso Realeza da Oktoberfest.

Além da presença já confirmada da Rainha e das Princesas da 31ª Oktoberfest, a penúltima noite da Sommerfest 2014 contará com as bandas Estrela de Ouro e Cavalinho animando os sommerfesteiros no setor e os grupos Hausmusikanten e Blumenau Band Show, no Biergarten. 

A “Oktoberfest de Verão” acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h, até o dia 13 de fevereiro, no Parque Vila Germânica. Os ingressos custam R$10,00. Os visitantes trajados tipicamente têm direito ao benefício da meia-entrada, conforme regulamenta a lei ordinária municipal 7.886.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: