quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resultado do concurso dos desfiles da Oktoberfest




A Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica apresentaram às 10h da manhã do dia 25 de fevereiro o resultado do concurso que elegeu as novas atrações dos desfiles oficiais da Oktoberfest. O grupo Radler foi o que teve a melhor pontuação, seguido do grupo Schweinewagen. Estes dois grupos alcançaram a nota mínima de sete pontos em cada quesito avaliado pelos jurados, o que era requisito classificatório, conforme edital que regulamenta o concurso.

"Os grupos conseguiram, em suas propostas, dar enfoque tanto à alegria da festa quanto à cultura da cidade", explica Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica e presidente da Comissão Organizadora dos Desfiles. Segundo Ivone, estas propostas agregam componentes tradicionais ao desfile e enriquecem ainda mais o espetáculo. "O mote da 31ª Oktoberfest é Tradição Todos os Dias. Os elementos tratados pelas novas atrações refletem esse conceito", complementa a diretora.

"Os jurados foram criteriosos e seguiram o que foi expresso em edital. Recebemos propostas muito criativas e pedimos para que os grupos não desanimem. Novo edital será lançado ainda esse ano e novos projetos, ou estes mesmos projetos com algumas adequações, poderão concorrer novamente", comenta Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica. Os organizadores dos desfiles já anunciaram que o edital de abertura de um novo concurso será lançado no segundo semestre deste ano. Este 2º concurso definirá novas atrações para os desfiles da 32ª Oktoberfest, que acontecerá em 2015. 
  
As novas atrações

O Grupo Radler, palavra alemã que em português significa ciclistas, apresentou a proposta de trazer à rua XV 40 bicicletas originais das décadas de 60, 70 e 80, cada uma levando uma placa com o nome dos bairros de Blumenau. A atração homenageará os trabalhadores blumenauenses que usavam as bicicletas como principal meio de transporte. O grupo se propõe a pedalar de forma a retratar as saídas dos operários das fábricas e dos membros dos clubes de caça e tiro, realidade muito comum na cidade nas décadas passadas.

Já o Grupo Schweinewagen traz como proposta o resgate da história dos imigrantes alemães com um dos animais domésticos mais presentes em sua culinária, o porco. O "carro do porco", tradução do nome da atração, pretende mostrar ao público, de forma alegre e muito divertida, a influência da carne suína na produção de comidas tipicamente alemãs. O Schweinewagen percorrerá a rua XV de Novembro entoando boa música alemã, acompanhada de coreografias tradicionais e distribuirá iguarias derivadas do porco e chope artesanal aos expectadores.
  
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...