domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sommerfest Blumenau encerrou sua 8ª edição


Foto: Eraldo Schnaider


Última noite da Sommerfest Blumenau 2014 recebeu 4.514 pessoas, que beberam 3.568 litros de chope. 

A chuva tão esperada pelos blumenauenses, que caiu na noite do dia 13 de fevereiro, provocou a queda de energia elétrica em várias regiões da cidade, mas em nada interferiu nos níveis de energia dos sommefesteiros. A última noite da Sommerfest Blumenau 2014, que aconteceu entre trovões e apagões, contou um inabalável público de 4.514 pessoas. Os visitantes beberam 3.568 litros de chope e consumiram 684 refeições. 

Os geradores de energia, locados para os eventos do Parque Vila Germânica desde a última Oktoberfest, foram um grande aliado da alegria. Embora sem fornecimento da rede elétrica, a banda e as luzes de palco não pararam de funcionar. “A estratégia de dotar os eventos com geradores se mostrou acertada na noite de ontem, pois a segurança e tranqüilidade das pessoas foi garantida por eles nesta situação”, explica Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica. 

A chuva prejudicou também o Biergarten. O grande volume e força da água que caiu num período tão curto de tempo criou bolsões de água na lona, e essa pressão acabou por soltar uma das treliças de alumínio que segurava uma das laterais do teto. “A estrutura não foi abalada, mas por precaução e para garantir que nada atrapalhasse a noite dos visitantes, achamos melhor evacuar este espaço”, diz Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. 

No entendimento da organização da Sommerfest, os grandes destaques da noite foram a animação e ordem do público. “Mesmo com a festa passando por esses contratempos, nenhum ânimo se exaltou, as orientações foram respeitadas e a alegria das pessoas não se abalou”, comenta Ivone. O público assistiu ao show das bandas Stadtkapelle e Vox 3. Em função do fechamento do Biergarten, o Grupo Folclórico Badenfurt e a banda Choppmotorrad não puderam se apresentar. 

Concurso Tomadores de Chope em Metro Sem Álcool

Os marinheiros, tripulantes de alguns barcos que estão participando do Velas Latinoamerica, ganharam bateria exclusiva no Concurso. “Fizeram questão de participar. Acho que a animação e vontade de vencer fez com que se apressassem muito e todos babaram ”, conta Anco Marcio da Cruz, coordenador do concurso. Na bateria feminina a situação foi a mesma e todas as concorrentes foram desclassificadas. O vencedor da bateria masculina foi o blumenauense Filipe André de Souza, com o tempo de 30”34. 

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Parabéns pela bela cobertura da nossa 8ª Sommerfest de Blumenau. Sempre nos mantendo informados e mostrando nossas tradições.
Parabéns a todos, aos festeiros, ao Presidente Ricardo Stodiek e todos que colaboram para este belo evento.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.