sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sommerfest, refresco para as noites quentes


Foto: Eraldo Schnaider

Aconteceu no dia 30 de janeiro a quarta noite da Sommerfest Blumenau 2014. A versão verão da Oktoberfest, que é realizada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica e acontece todas as quintas-feiras até o dia 13 de fevereiro no Parque, contou um público de 4.477 pessoas. Os sommerfesteiros, ao som dos Velhos Camaradas, Banda XV Show, Kneipen Musikanten e Lino e Orquestra, consumiram 1.677 refeições e se refrescaram bebendo 4.893 litros de chope, o maior índice registrado este ano de consumo da bebida por pessoa.


A organização da festa não se surpreende com o número de público. “Todos os anos têm sido assim. A contagem de público se acomoda neste período da festa”, comenta Ivone Lemke, Diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. Ivone aponta alguns fatores como influenciadores desse número. “Nesta época do mês muitas pessoas ainda não receberam seus salários e ouvimos de muitos, principalmente homens, de que as mulheres preferiram ficar em casa e assistir aos capítulos finais da novela”, diz a diretora.

De qualquer forma, Guilherme Benno Guenther, Diretor Administrativo Financeiro do Parque vê os resultados como positivos. “Entendemos que o alto consumo de chope mostra que quem veio gostou da festa, ficou por bastante tempo e foi bem atendido”, conclui. Os organizadores prevêem, também com base nas edições anteriores e período do mês, que o número de público deve aumentar nas duas próximas quintas-feiras. “As pessoas terão mais dinheiro e virão se despedir da festa”, Guilherme antevê.

Chope em Metro

Nesta semana o Concurso de Bebedores de Chope em Metro Sem Álcool teve resultado inverso do que na semana anterior. “Dessa vez foram as mulheres que não conseguiram concluir a competição sem babar”, informou Anco Márcio da Cruz, Coordenador de Eventos do Parque Vila Germânica e responsável pelo Concurso. Os vencedores da bateria masculina foram o gasparense Diogo Schmitt Tomaz, com o tempo de 26’’16, e Djeferson Deivdi Renoel, de Ituporanga, com o tempo de 29’22.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: