quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Última noite da Sommerfest tem atração surpresa



Foto: Eraldo Schnaider



Nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, acontecerá a sexta e última noite da Sommerfest Blumenau 2014. A festa, que vem acontecendo toda quinta-feira desde o dia 09 de janeiro, no Parque Vila Germânica, se prepara para encerrar sua 8ª edição com a mesma animação e alegria com a qual começou. Uma das atrações que promete agitar o público é a banda Die Tanzlmusi. O grupo se apresentará a partir das 19h30 no palco do Biergarten e sua apresentação irá surpreender e envolver os sommerfesteiros.

A banda, cujo nome em português significa “a música para dançar”, já avisa que traz consigo uma surpresa à platéia. “Já surpreendemos o público em outras festas das quais participamos e as pessoas ficam maravilhadas”, provoca Stefan Zíel, o líder do grupo. A Die Tanzlmusi tem seu repertório composto por músicas originais do sul da Alemanha e se dedica à reprodução original da volksmusic, tradicional estilo de música alemã que em função da mistura com estilos atualmente mais populares vem sendo esquecido, principalmente depois o século XX.

A volksmusic serviu de inspiração para grandes compositores dos séculos XVIII e XIX, como Mozart, Schubert, Brahms, Strauss. Foi também ao som de muitas dessas canções que várias danças folclóricas germânicas foram criadas; a exemplo da schuhplatter. A dança, originalmente praticada apenas por homens solteiros para cortejar as moças e demonstrar sua força, é uma seqüência de movimentos que envolvem batidas das solas dos sapatos no chão e palmadas desferidas nos próprios pés e joelhos dos dançarinos.

Além da Die Tanzlmusi, sobe ao palco do Biergarten a banda Choppmotorrad, que inicia seu show por volta das 22h30, logo após a apresentação do Grupo Folclórico Badenfurt. No Setor 1, a banda Stadtkapelle dá início à programação musical daquele espaço, sendo seguida pelo Concurso Tomadores de Chope em Metro, às 22h, e pela Banda Vox 3, que vem fechar a festa com chave de ouro. 

A Sommerfest 2014 abre suas portas às 19h e os ingressos custam R$10. Os visitantes trajados tipicamente têm direito ao benefício da meia-entrada, conforme regulamenta a lei ordinária municipal 7.886.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...