segunda-feira, 24 de março de 2014

Coelho da páscoa se muda para a Vila Germânica


Foto: Jaime Batista da Silva

Durante 29 dias, o coelho da Páscoa vai morar na Vila Germânica. No domingo, dia 23 de março, ele e sua família mostraram aos visitantes a sua nova moradia. A casa do coelho é uma das atrações da Osterdorf 2014, a Vila de Páscoa de Blumenau, que transformou o Parque Vila Germânica. O evento que celebra a Páscoa traz ao setor 3 do Parque, e para a área externa em frente ao pavilhão uma séria de atrações e atividades que celebram esta época tão significativa, linda e lúdica do ano.

A casa do coelho fica na área externa do Setor 3. Os visitantes poderão ver o quarto, a sala e a cozinha da família do personagem mais querido desta festividade. E esta família traz para o Parque até os seus coelhinhos de estimação. Os animais, coelhos de verdade, ficarão no viveiro, construído logo ao lado da casa de seus donos. A atração é gratuita e aberta ao público nos fins de semana até o dia 20 de abril, das 10h às 19h. No "quintal" da casa, as pessoas poderão contemplar também a Osterbaum.
 
A árvore é uma tradição alemã, praticada pelas famílias do norte da Alemanha e pelas famílias de origem alemã que vivem em Blumenau e em toda a região do Vale Europeu. Seus galhos secos representam a morte de Jesus, já as casquinhas de ovos coloridas são a representação da ressurreição do homem que mudou a história das religiões em todo o mundo. A Osterbaum da Osterdorf 2014 terá 6,5 metros de altura e será enfeitada por 10 mil casquinhas.
 
Outra atração contemplativa da Vila de Páscoa de Blumenau é a exposição Mentes Criativas, Ovos Curiosos. O ovo, que assim como o coelho, ocupa posição de protagonista no evento, ganha sete versões, que foram imaginadas e executadas por personalidades criativas blumenauenses, que atuam em diversas áreas, como nas artes visuais, moda, publicidade e artesanato. A proposta da mostra é apresentar a diversidade cultural e forma de interpretação deste elemento. A Exposição também é gratuita e fica dentro do setor 3.
 
A Osterdorf 2014, Vila de Páscoa de Blumenau é um evento multicultural, gratuito, voltado à comunidade e dedicado ao resgate das tradições praticadas na época de Páscoa em Blumenau. Realizada pela Prefeitura Municipal de Blumenau, organizada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funturismo.

Foto: Jaime Batista da Silva
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: