sexta-feira, 21 de março de 2014

Exposição Antigamente em Blumenau



O Norte Shopping recebe a exposição fotográfica Antigamente em Blumenau na quinta-feira, 20 de março. A mostra traz fotografias de diferentes épocas e muitas histórias do município. A exposição gratuita está localizada na entrada principal do Shopping e pode ser visitada diariamente das 10h às 22h até o dia 9 de abril.
A mostra fotográfica foi lançada em 2012 e já passou por alguns pontos estratégicos da cidade. Ao todo são 96 fotos históricas de Blumenau, que podem ser apreciadas também através de uma comunidade criada no Facebook com mais de 13 mil participantes. As fotos fazem os visitantes viajarem no passado da cidade por meio dos olhares fotográficos dos moradores.
Serviço:

O quê: Exposição Antigamente em Blumenau.
Local: Entrada principal do Norte Shopping (BR 470 - Trevo da Mafisa - Blumenau)
Período: de 20/03 a 09/04.
Horário: das 10h às 22h.
Quanto: Gratuito.


Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Um belo trabalho fotográfico vem sendo realizado pelo grupo Antigamente em Blumenau. Já tive oportunidade de participar com algumas centenas de fotos.
Todos os envolvidos, organizadores, colaboradores estão de parabéns colaborando com nossa memória. As fotos estão para ser divulgadas como fazem este grupo, e não para ser encaixotadas no arquivo histórico. Não somos donos de nada, apenas cuidamos e cuidar não é esconder e não deixar a comunidade participar, por este motivo todos estão realizando um serviço de utilidade pública histórica em nossa Blumenau.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.