segunda-feira, 31 de março de 2014

Novos grupos nos desfiles da Oktoberfest Blumenau



Grupo A Todo Vapor e o Stammtischgrupo são as novas atrações.

Esta semana, a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica anunciaram que dois novos grupos integrarão os desfiles oficiais da Oktoberfest Blumenau. O Grupo A Todo Vapor e o Stammtischgrupo participaram do concurso que elegeu novas atrações para os espetáculos culturais de rua da maior festa alemã brasileira, mas na ocasião não conseguiram atingir a nota mínima necessária para se classificarem. Após apresentarem seus recursos, a comissão julgadora acatou e entendeu suas justificativas, deferindo seus pedidos.

O direito a recorrer da decisão do corpo de jurados estava previsto no edital do Concurso. Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica conta que os recursos esclareceram pontos que, a princípio, não pareciam cumprir alguns dos requisitos do edital. Após a devida avaliação, o corpo de jurados entendeu que os esclarecimentos eram plausíveis e satisfatórios e, então, a decisão inicial foi alterada. “Os dois projetos foram considerados muito bons e criativos, desde o início. Ficamos muito felizes em receber estes recursos”, explica Ivone.

O Grupo A Todo Vapor relembra o Vapor Blumenau, que em tempos áureos foi considerado ícone de progresso e desenvolvimento da cidade. O grupo recriará o barco, que desfilará pela rua XV como um carro alegórico. O Stammtischgrupo vem homenagear os grupos de Stammtisch. A tradição trazida pelos lenhadores da Bavária será recriada e desfilará em cima de um carro. “Ambas as propostas fazem alusão à cultura e história blumenauenses. Certamente enriquecerão ainda mais os desfiles da Oktoberfest”, afirma Ivone.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: