sexta-feira, 28 de março de 2014

Osterdorf abre suas portas às escolas de Blumenau


Foto: Marcelo Martins



Era 8h30 da manhã, dia 27 de março, quando o Parque Vila Germânica começou a ouvir o animado burburinho das crianças que chegavam. Os mais de 100 alunos da rede municipal de ensino foram recebidos pelo prefeito Napoleão Bernardes, que pessoalmente lhes apresentou a Osterdorf 2014. Os pequenos conversaram e receberam as boas vindas do prefeito e participaram das oficinas e atividades da Vila de Páscoa de Blumenau.

A Casa do Coelho e o viveiro dos seus coelhinhos de estimação, que sempre fazem muito sucesso entre os públicos adulto e infantil, foi a primeira atração visitada pelos estudantes. Em seguida todos foram para a grande toca, o setor 3, para pintar casquinhas, ouvir histórias de páscoa, andar de bicicleta na pista educativa de trânsito e terem seus rostinhos pintados com versões do coelho da páscoa.

As oficinas e atividades são todas com temática cultural, lúdica e educativa. “Ver a reação desses pequenos blumenauenses nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Os eventos comunitários são muito importantes para o desenvolvimento social das nossas pessoas e devem ser cada vez mais valorizados”, comenta Napoleão.  



A Osterdorf 2014, Vila de Páscoa de Blumenau, é um evento gratuito e estará aberta ao público nos fins de semana, até o dia 20 de abril, das 10h às 19h. Nos dias de semana, são atendidos os alunos da rede municipal de ensino. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau, organizado pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funturismo.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: