terça-feira, 8 de abril de 2014

Especial: Visitando a Osterdorf Blumenau


Ric e Fabi na Osterdorf / OktoberBlog


Depois de visitar a páscoa mais alemã do Brasil em Pomerode, hoje vamos falar da páscoa aqui na terra da Oktoberfest!

A Vila Germânica entrou mais uma vez no clima de Páscoa com a Osterdorf, evento multicultural que vem batendo recordes de público. Entre as muitas atrações gratuitas, a bela Casa do Coelho (Antes ocupada pelo papai Noel) se destaca: neste ano, o querido coelhinho e sua família ganharam uma morada própria! Sim, os visitantes podem visitar a casa, que tem quarto, sala, banheiro e cozinha. E logo ao lado fica o viveiro, com lindos e fofos coelhos de verdade, que estão morando na Vila Germânica.

A famosa casa do Sr. coelho e família!


Os tradicionais pavilhões, sempre com aquele clima de Oktoberfest, estão decorados de forma marcante com elementos típicos da páscoa: coelhos, alguns pendurados no teto do pavilhão voando de asa delta, outros nas entradas das oficinas; várias pequenas versões da Osterbaum estão espalhadas pelo espaço, todas elas decoradas com casquinhas coloridas. Guirlandas com flores dão o toque final ao teto da "grande toca". E as surpresas não param por ai! logo na entrada do setor está um ovo em tamanho gigante, feito pelo artista manauense João Siqueira, que já fez carros alegóricos para escolas de samba do Rio de Janeiro e cenários dos filmes Anaconda e Tainá. Um sucesso!

No setor 3 da Vila Germânica, também encontramos um ponto de alimentação que serve um delicioso café temático de Páscoa com cucas, cafés e chás que dão água na boca e lembram esta época tão especial. 

E são tantas e tantas atrações... Oficinas, teatro, contação de histórias, feira de artesanato, pista de trânsito, passeio ciclístico, culto ecumênico, recreação e muitos eventos deliciosos com enfoque lúdico, social e cultural. 

A Osterdorf, ou Vila de Páscoa, fica aberta ao público todos os fins de semana, das 10h às 19h até 20 de abril e é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau, organizada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, com patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funturismo.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Por Ricardo Brandes e Fabiana Lange Brandes
@oktoberblog

Ovos coloridos e coelhos pra todo lado!

2 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

PARABÉNS MEU BEM, AS FOTOS FICARAM LINDISSIMAS E A MATÉRIA SUUUPER COMPLETINHAAAA
BEIJOS AMOR, PARABÉNS

Adalberto Day disse...

Fabiano
Como sempre belas matérias, nos mostrando nossa cultura, tradições e com belas fotos. Blumenau precisa ser assim mesmo, o ano inteiro com atrações na Vila Germânica e outros locais. Os motivos estão a nossa vista cada evento, cada solenidade deve ser registrada.
Parabéns
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.