terça-feira, 1 de abril de 2014

Números apontam sucesso da Osterdorf 2014


Foto: Eraldo Schnaider

O fim de semana na Osterdorf 2014, a Vila de Páscoa de Blumenau, foi de movimento intenso. A Oficina Mil Faces de um Coelho, de pintura facial para crianças, já registra nestes três dias de visitação aberta ao público um aumento de 129% em seu atendimento, quando comparados aos três primeiros dias de sua edição anterior, em 2013. A Oficina de Pintura de Casquinhas, também infantil, registrou um aumento de 66%, seguindo a mesma comparação.

Ricardo Stordieck, Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, diz que quem veio no ano passado, consegue facilmente perceber a diferença no número de pessoas vindo visitar o evento este ano. Para Ricardo, esse aumento dos visitantes é uma recompensa para o trabalho de sua equipe. "A Osterdorf é um dos mais importantes e prazerosos eventos que organizamos. É um evento com inúmeras atrações, com alto nível de qualidade, e oferecido gratuitamente à comunidade", afirma Stodieck.

Vânia Maria Gayo, Gerente de Captação de Eventos do Parque Vila Germânica, comenta que os visitantes têm elogiado muito a edição de 2014. Ela nota que os pequenos ficam encantados e que os adultos se emocionam ao relembrar práticas de sua infância. "Em 2013, a 1ª edição da Osterdorf foi muito bem recebida pela comunidade. Por isso, este ano, muitas novidades vieram com a intenção de diversificar as atrações, atender a todas as faixas etárias e agradar ainda mais a todos", explica Vânia.

Uma das novidades de grande sucesso desta 2ª edição da Vila de Páscoa de Blumenau é a Casa do Coelho. Em três dias, 9 mil pessoas já passaram pela casa composta de sala, cozinha, quarto, banheiro e um viveiro com coelhos de verdade. Outro destaque fica por conta das orelhas de coelho de papel, que são distribuídas gratuitamente e coloridas na Oficina Mil Faces de um Coelho. A Osterdorf 2014 já conta 1696 orelhas distribuídas, sendo que 1480 delas foram confeccionadas neste fim de semana, dias 29 e 30 de março.

Foto: Eraldo Schnaider

Ivone acredita que o fato de a Osterdorf estar acontecendo no setor 3 também contribui para incentivar o visitante. "Dentro da grande toca (setor 3) as pessoas não estão expostas ao calor, que muitas vezes ainda está forte nesta época. O mesmo se diz sobre a chuva e outras variações climáticas", explica. A diretora complementa dizendo que "a intenção, como tem sido em todos os eventos do Parque, é proporcionar mais conforto e qualidade para o visitante".

A Osterdorf é um evento gratuito e é aberto ao público nos fins de semana, até o dia 20 de abril, das 10h às 19h. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau, organizado pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funturismo.

Foto: Eraldo Schnaider
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: