quarta-feira, 16 de abril de 2014

Osterdorf abre na quinta e sexta-feira santas


Foto: Jaime Batista da Silva


Desde a abertura da Osterdorf 2014, os dias de semana foram dedicados ao atendimento de estudantes da rede de ensino de Blumenau e região. Como nesta quinta-feira, dia 17 de abril, muitas escolas não terão aula em função do feriado de páscoa, a Secretaria de Turismo e o  Parque Vila Germânica, organizadores do evento, decidiram abrir a Vila de Páscoa de Blumenau ao público em geral, das 14h às 19h. E, também devido ao feriado, na sexta-feira o horário de atendimento será das 10h às 19h.

Na quinta-feira, os pequenos poderão participar das oficinas de Pintura de Casquinhas, Mil Faces de um Coelho e poderão andar de bicicleta na Pista Educativa de Trânsito, coordenada pelo Seterb. “Quem quiser participar da Pintura de Casquinhas deve trazer as casquinhas de casa, já que não haverá venda na Feira de Artesanato”, explica Vania Gayo, Gerente de Captação de Eventos do Parque Vila Germânica. A Feira de Artesanato e o Espaço Kids não estarão funcionando neste dia.

“Mas na sexta-feira (dia 18) e no sábado (dia 19) todas as atrações estarão funcionando normalmente”, avisa Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. Nestes dois dias, os visitantes poderão participar de todas as atividades, visitar as atrações contemplativas, como a Casa do Coelho, o viveiro de seus coelhinhos de estimação, a exposição Mentes Curiosas, Ovos Criativos, e ainda provar as iguarias do café temático, que é servido na Grande Toca, o setor 3 do Parque.

Ivone ainda alerta que “quem quiser se despedir do Coelho da Páscoa, tem até às 13h do domingo de Páscoa”.  Neste domingo, dia 20 de abril, a Osterdorf encerra suas atividades deste ano e atenderá os visitantes entre às 10h e 13h.  A Osterdorf 2014 esteve aberta desde o dia 23 de março. A Vila de Páscoa de Blumenau é mais um evento temático gratuito que a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, oferece à população blumenauense e aos turistas.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Um comentário:

Anônimo disse...

I have been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts in this kind of house .
Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site.
Reading this information So i'm happy to convey that I
have an incredibly excellent uncanny feeling I
found out just what I needed. I most no doubt will make sure to don?t forget this web site
and provides it a glance on a constant basis.