quinta-feira, 15 de maio de 2014

21ª Festitália inova na gastronomia da festa




Este ano, a maior festa italiana de Santa Catarina traz mais variedade de comidas e bebidas típicas.

Um dos grandes ícones italianos é rica gastronomia do país. Em 2014, a maior festa italiana de Santa Catarina, que acontece entre os dias 11 e 20 de julho, no Parque Vila Germânica, faz jus a este ícone trazendo mais variedades de pratos e pontos de alimentação para sua 21ª edição. A Festitália traz ao setor 2 do Parque comidas típicas que vão dos lanches e doces aos pratos principais. A carta de bebidas também aumenta, contando com os tradicionais vinhos, além de cervejas e licores italianos.

Todos os anos o Lira Circolo Italiano di Blumenau, organizador do evento que este ano conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, faz pesquisas de satisfação com o público. Os resultados de 2013 apontaram que o visitante queria mais variedade na área gastronômica do evento. Os cardápios ainda não foram divulgados, mas os organizadores já avisam que o público ficará positivamente surpreso. Ainda atendendo aos pedidos dos visitantes, a festa funcionará pela primeira vez em sua história aos sábados, no horário do almoço.

Outra novidade de 2014 é a reformulação do sistema de compra dos pratos e bebidas. Este ano a Festitália ganha sua própria moeda, o Lira. Ela permitirá maior liberdade na escolha de pratos, já que muitas vezes o consumidor adquiria o tíquete de um restaurante e decidia de última hora mudar a escolha.  No quesito música, serão priorizados artistas regionais e catarinenses. Tudo seguindo a cultura e o estilo italianos. Nas próximas semanas, o Lira Circolo Italiano anunciará a programação oficial.


Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: