segunda-feira, 5 de maio de 2014

A história da cerveja no mundo e em Blumenau



Capa: Alex Guenther / Divulgação



Pela primeira vez, as origens da cerveja ganhará sua história em formato de quadrinhos. 

Iniciado no ano de 2010, pelo ilustrador e quadrinista blumenauense Alex Guenther, a HQ, “A HISTÓRIA DA CERVEJA NO MUNDO E EM BLUMENAU”, se propõe a contar as origens da bebida alcoólica mais consumida no mundo, como também, sobre os ilustres cervejeiros, da antiga colônia Blumenau. Tudo isso no formato ilustrado e bem humorado, que somente as histórias em quadrinhos conferem.

Toda a história é apresentada por um simpático barman, da qual narra a trajetória da cerveja e sua ascensão através do tempo. Assim como em outras histórias em quadrinhos do autor, o trabalho visa o resgate histórico da região, sendo que nesta HQ,  no ofício da fabricação de cervejas,  um legado cultural trazido com os primeiros imigrantes alemães que vieram para Blumenau, e que atualmente, destaca-se em nível nacional como importante polo produtor de cervejas.

O trabalho foi viabilizado pelo apoio direto de 19 empresas, que adquiriram cotas publicitárias com a inserção de anúncios dentro da revista, recebendo assim, parte da tiragem total de 3.500 revistas.

São elas: CERVEJARIA BIERLAND, STUTTGART ARTIGOS FINOS, LINK, QUALY TRAIL, ALEMÃO BATATA CHOPERIA, RISTORANTE FUNICULI FUNICULA, GASTHOF BIER ARK, DON PEPPONE RISTORANTE, SUSS HAUS PANIFICADORA E CONFEITARIA, BAGGIO PIZZERIA & FOCACCERIA, WUNDER BIER, SAINT GOURMET RESTAURANTE, NR TREINAMENTOS, ROCKDJ, JSA SPORTS, GARCIA PROJETOS, FÁCIL COMUNICAÇÃO VISUAL, OKTOBERGRUPPE, ROCHA BECKER SILVA ADVOCACIA CIVEL E EMPRESARIAL.

Toda tiragem (3.500 revistas) será distribuída gratuitamente entre os apoiadores do projeto, nos museus, hotéis e pontos turísticos de Blumenau. Acesse o blog oficial da revista e confira várias curiosidades sobre o mundo da cerveja, em:

O lançamento oficial da revista ocorrerá no dia 09 de maio às 19:00h no bar temático Barbas do Profeta (Prox. ao Parque Vila Germânica/ em frente a Bio Gym), onde ocorrerá uma exposição das páginas da revista em grande formato.

Baixe a revista A História da cerveja no mundo e em Blumenau.

Assista a reportagem do Programa Ver Mais / RIC SC
Fonte: www.alexguenther.com

Nenhum comentário: