sexta-feira, 13 de junho de 2014

Novidades da 21ª Festitália Blumenau




BLUMENAU (SC) - Tem muita novidade programada para a 21ª edição da Festitália, marcada para o período de 11 a 20 de julho, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. A começar pela mudança de foco. O evento agora firma a intenção de ser uma festa gastronômica e amplia as opções para quem for prestigiar. Além da opção de 50 pratos da culinária típica, haverá um ponto com venda de cervejas italianas. A ideia é incentivar a harmonização com receitas de várias regiões da Itália, a exemplo do popular - por lá - cabrito. Já no quesito música, quem sairá ganhando serão os músicos catarinenses. A festa abriu espaço para artista daqui que mantêm tradição na cultural italiana.

Em 2014, a Festitália também fará a abertura da festa para os almoços de sábado. Até então, o evento que mantém foco na programação noturna, matinha os tradicionais almoços de domingo. Este ano, das 11h às 15h dos sábados, o público poderá se deliciar com as mais de 50 opções gastronômicas ofertadas nessa edição.  Durante o dia o acesso será de graça. 



Para quem gostava de degustar a carta de vinhos da Festitália, uma boa mudança para 2014 promete agradar este público. Os organizadores vão possibilitar durante a festa a locação de taças de cristal. Após o uso, e com devolução da peça intacta, o visitante será ressarcido.  Já aquelas conhecidas taças descartáveis serão fornecidas gratuitamente com a compra dos vinhos oferecidos no evento. A Festitália começa no dia 11 de julho e prossegue até o dia 20. A organização é do Lira Circolo Italiano de Blumenau.

Árvores genealógicas

O Lira Circolo Italino de Blumenau, por meio da escola de italiano, propôs que os alunos montassem suas árvores genealógicas. Mesmo os que não tinham sobrenome italiano descobriram que em algum momento tinham algo desta origem no sangue. Ao todo são cerca de 20 árvores com fotos que estão expostas na própria escola do Lira. Esse trabalho poderá ser visitado pelo público das 14h às 22h até a véspera da Festitália. Depois, esse material será exposto durante o evento. O endereço do Lira Circolo é Rua Benjamin Constant, 2469 - Vila Nova. Contatos pelo (47) 3323-4043.

21ª Festitália
www.circoloitalianodiblumenau.com.br/home/festitalia/
De 11 a 20 de julho
Parque Vila Germânica


Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário: