domingo, 6 de julho de 2014

Blumenau terá Mini Oktoberfest na semifinal da Copa


Foto: Eraldo Schnaider

Brasil enfrenta a Alemanha na próxima terça com uma mini Oktoberfest na Vila Germânica.

O Brasil enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira, dia 8 de julho, nas semifinais da Copa do Mundo 2014. Mas essa disputa no futebol serve de incentivo para Blumenau celebrar mais uma vez o encontro das duas nações. A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão organizando uma pequena versão da Oktoberfest, que acontecerá juntamente com o Arena Brahma Blumenau, no setor 3 do Parque. Os visitantes serão recepcionados gratuitamente a partir das 12h, uma hora antes do início da partida.

A festa contará com a Banda Freunde Musikanten, presença da Realeza da 31ª Oktoberfest, Vovô e Vovó Chopão, integrantes de grupos folclóricos e até um dos brinquedos exóticos do grupo Planetapéia que mais faz sucesso nos desfiles oficiais da festa mais alemã brasileira, o Fuscopteropéia. “O blumenauense valoriza muito a cultura de seus antepassados, mas também como todo bom brasileiro, torce por seu país durante a copa. Essa Oktoberfest fora de hora vem unir as duas paixões”, comenta Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica.

O cardápio do ponto de alimentação do Arena Brahma também se adequa à festa e, além dos petiscos que serve durante o jogo, servirá pratos com salsichas típicas, pasta de lingüiça Blumenau e Hackepeter. Os telões do Arena estarão, obviamente, transmitindo o jogo, e os organizadores da Oktoberfest sabem que haverá fortes torcidas para os dois times. Segundo Vania Maria Gayo Ribeiro, gerente de Captação de Eventos do Parque Vila Germânica, a festa vem com a proposta de integrar os grupos. “Eles torcem por times diferentes, mas quando a alegria da festa toma conta, toda rivalidade no futebol é esquecida”, afirma.

Foto: Vovô Chopão

Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo
Belo texto sobre Brasil e Alemanha.
Para Blumenau uma festa em dobro, porém claro com vitória do Brasil sempre. Temos as tradições e cultura alemã, mas nosso país é o Brasil. Fomos como colônia organizada (já existia outros antes aqui) fundada por dr. Blumenau com data de 28 de agosto de 1852 (dr. Blumenau morreu sem saber que foi alterado para 02 de setembro de 1850 em 1900). Assim alguns poucos de descendência alemã vão torcer a favor da Alemanha. Já ouvi pelo menos 2 nascidos em Blumenau que vão torcer pela Alemanha, mas não é o caso da maioria esmagadora que defendem e torcem por nosso Brasil varonil.
Avante Brasil ... vamos vencer.