quarta-feira, 23 de julho de 2014

Blumenau terá nova edição da SC Gourmet em 2015


Foto: Jaime Batista da Silva


Sucesso de público que prestigiou o evento estimulou a ampliação da feira
BLUMENAU (SC) - A SC Gourmet, Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia, encerrou com números positivos. A Sol Feiras e Eventos estima que cerca de 18 mil pessoas visitaram o local nos quatro dias de feira, um crescimento de 20% comparado a edição anterior do evento. A SC Gourmet reuniu no Setor 1 do Parque Vila Germânica mais de 100 expositores que apresentaram as novidades em bebidas, alimentos gourmet, utensílios e equipamentos, vinhos, espumantes nacionais, cervejas premium, e uma ampla linha de importados. Com o sucesso desta edição, a organização pretende ampliar o evento. Para 2015 a SC Gourmet será realizado no mês de Agosto e contará com a Feira e um Festival Gastronômico.
A previsão é dividir o evento em dois setores. Uma área será reservada apenas para a feira, que irá reunir empresas de todo o Brasil, e o outro espaço será reservado para restaurantes apresentarem pratos gourmet e a variada gastronomia a preços acessíveis. “A ideia surgiu com o sucesso da Feirinha Gastronômica, realizada pela primeira vez no evento, nesta edição. Ao todo, 100% dos expositores que participaram da Feirinha estão satisfeitos e o próprio público demonstrou interesse em contar com eventos neste sentido”, afirma o Diretor da Sol Feiras e Eventos, Norberto Mette.
A organização vai transferir a data da SC Gourmet para Agosto, para ampliar ainda mais a gama de eventos ligados a gastronomia. “Por tradição a Feira é realizada em julho, mas neste mês a região conta com diversas festas neste segmento e queremos expandir ainda mais o leque de opções dos consumidores”, acrescenta o Diretor da Sol Feiras e Eventos, Develon da Rocha.
A Feira de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia também terá um crescimento no número de expositores. A intensão da organização é ampliar o horário de funcionamento e expandir ainda mais a possibilidade de negociações no local. Segundo a pesquisa realizada, 80% dos expositores da 4ª edição do evento estão satisfeitos com os novos negócios gerados. “Para este ano conseguimos atingir o nosso principal objetivo que é prospectar novos clientes. Além disso, foi possível promover a marca e fazer a venda para o consumidor final”, afirma o Gestor Geral da Letuca Receitas de Família, Leonardo Thiago Müller, que participa pelo segundo ano do evento. A abertura do mercado e divulgação de produtos foram os principais objetivos da Manioc Alimentos. “Atingimos o nosso objetivo e conseguimos divulgar a nossa marca. Já estamos com muitos contatos e temos a expectativa de obter retornos em curto prazo”, afirma o sócio administrador da empresa, Pedro Santana Teixeira.
A SC Gourmet também reservou espaço para diversos eventos paralelos como o campeonato de barista, que sagrou o Lincoln Romão campeão desta edição. Na competição de coquetelaria Vodka Kalvelage o bartender de Florianópolis Airton Ferreira, foi premiado com o melhor drink e na mostra de TNT, Sebastian Grau conquistou o primeiro lugar. O público ainda pode bater um papo com blogueiros de todo o Brasil e conferir o Arena Senac, que promoveu 12 horas de aulas e workshops com chefs e sommeliers, em uma cozinha especialmente montada dentro do evento. “Com a proposta de uma nova estrutura, em formato de Arena, atingimos o objetivo de possibilitar que mais pessoas acompanhassem às exibições dos chefs. Ficamos muito satisfeitos pelo envolvimento do público que se identifica com gastronomia, já que é uma área muito trabalhada na Faculdade Senac de Blumenau, especialmente este ano, com o lançamento da graduação tecnológica”, afirma a Diretora de Relações com o Mercado do Senac em Santa Catarina, Valdirene Teixeira.
Foto: Jaime Batista da Silva
Campeonato de baristas do SC Gourmet:
1º Lincoln Romão-Lucca Cafés Especiais – PR
2º Sebastian Grau-Café Cultura – SC
3º Daniel Nunes-Café do Mercado – RS
4º Daniel Munari – Artesanilo Café – PR
5º Karine Camejo – Valkiria Café – RS
6º Ricardo Teles – Café do Mercado – RS

Campeonato de TNT

1º Sebastian Grau
2º Daniel Nunes
3º Alexandre Café colonial

Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário: