segunda-feira, 14 de julho de 2014

MiniOktoberfest celebra a Alemanha campeã da Copa



Foto: Jaime Batista da Silva



A Alemanha é a campeã da Copa do Mundo 2014. A vitória conquistada neste domingo, dia 13 de julho, foi comemorada com uma pequena versão da festa mais alemã brasileira, realizada em Blumenau. 4.032 pessoas assistiram ao jogo no setor 3 do Parque Vila Germânica e participaram da MiniOktoberfest. A festa foi marcada pela elegância dos poucos torcedores argentinos que estavam no pavilhão e, sobretudo, pelo respeito à torcida adversária e alegria teuto-brasileira dos blumenauenses e dos visitantes da cidade.

Turistas vindos dos estados de Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e de várias cidades de Santa Catarina participaram da celebração germânica. Liliane Bauermeister veio de Curitiba para assistir ao jogo e curtir a festa. “Há seis anos não perco uma Oktoberfest. Meu hotel já está reservado para os 19 dias da festa deste ano. Não seria desta vez que eu perderia uma edição, mesmo que menor do que estamos acostumados, ainda mais que ela celebra a Alemanha, time que após o Brasil, é meu favorito”, conta a curitibana. 

Foto: Jaime Batista da Silva

A MiniOktoberfest foi embalada pela Banda Society. A Realeza da 31ª edição da festa de outubro, a Miss Blumenau 2014 e o Vovó e Vovó Chopão posaram para muitas fotos e festejaram junto com os visitantes. Os jogos de Tiro do Pássaro ao Alvo e Bagatela, trazidos ao pavilhão pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, foram uma diversão adicional e ajudaram a abrilhantar o evento. Segundo Moacyr Flor, presidente da Associação, “Gostamos de vir para a Vila Germânica. Sempre somos bem recebidos tantos pelos blumenauenses como pelos turistas, o que nos aproxima ainda mais da comunidade”.

Foto: Jaime Batista da Silva
Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: