terça-feira, 9 de setembro de 2014

Candidatas a Realeza da Oktoberfest em preparação


Foto: Jaime Batista da Silva

Passado o evento da eliminatória que selecionou as finalistas do Concurso Realeza da 32ª Oktoberfest Blumenau, começa a preparação para a grande final da competição. As 10 candidatas passarão por compromissos e cursos que as auxiliarão para o concurso e também já as prepararão para quando forem eleitas. São cursos de dança, automaquiagem e cabelo, conduta social, oratória e conhecimentos gerais. A agenda é bastante cheia e vai até as vésperas da final.

O workshop de dança já teve início na sexta-feira, dia 5 de setembro, e acontece ainda pelas próximas sete semanas. O coreógrafo Sandro Lima ensina passos que trabalham a harmonia dos movimentos e a autopercepção das meninas. “Na data do Concurso as candidatas apresentam uma coreografia juntas, que já começa também a ser trabalhada neste workshop”, adianta Margaret Dias do Nascimento, a coordenadora do Concurso.

Na terça e quarta-feira, dias 9 e 10, as belas participam do curso de automaquiagem e cabelo, ministrado pela maquiadora Renata Libardo, da Casa Peluqueria. Margaret explica que quando forem eleitas haverá situações em que a Realeza não tem suporte de um profissional que as arrume, por isso é muito importante que possam faze-lo sozinhas. A coordenadora informa ainda que as candidatas participarão dos dois últimos desfiles oficiais da festa.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco 


Nenhum comentário: