terça-feira, 16 de setembro de 2014

Montagem da Oktoberfest transforma a Vila Germânica




Montar uma festa que recebe mais de 37 mil pessoas simultaneamente não é tarefa simples. A Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, organizadores da Oktoberfest Blumenau, que o digam. Os 39 mil metros quadrados da Vila Germânica, onde a festa acontece, passam por grandes transformações. Desde o início do mês de setembro, mais de 100 trabalhadores executam a montagem dos pontos de venda de alimentação e bebidas, dos palcos e sistema de som e das decorações dos 3 setores do Parque e da Praça de Alimentação da festa mais alemã brasileira. 

O número de pessoas trabalhando deve praticamente dobrar a partir da próxima semana. A previsão é de que a montagem do Biergarten, o Jardim da Cerveja montado especialmente para a festa na área externa ao lado do setor 1, inicie na quarta-feira, dia 17 de setembro. Logo em seguida, será erguida também a lona que cobre toa a Praça de alimentação. "A lona do Biergarten tem aproximadamente 2.350 m². A da Praça de Alimentação tem 2.560 m², pois ela cobre também os pontos de venda.", conta Adenir Barbieri, coordenadora das montagens e infraestrutura do evento.



São um total de 20 pontos de venda que precisam estar prontos antes do dia 8 de outubro para receber os oktoberfesteiros. "Mas a montagem da festa vai muito além de preparar os espaços. Finalizadas a montagem e decoração, começam a entrar no Parque os fornecedores, com seus produtos e equipamentos. E eles precisam de tempo hábil para se preparar para bem servir o visitante", lembra Adenir. A 31ª Oktoberfest Blumenau acontece de 8 a 26 de outubro. Compre seu ingresso antecipadamente pelo site oficial da festa: www.oktoberfestblumenau.com.br/a-festa/ingressos

Fonte: Ricardo Stodieck e Adenir Barbieri



Nenhum comentário: