terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nino, o menino do morro em Joinville, SC



 Olá amigos! Sou Ricardo Brandes, Escritor e autor do OktoberBlog.

Já realizei várias atividades e palestras em Blumenau e região, contando para crianças, jovens e adultos um pouco do meu trabalho e das minhas histórias e livros. Mas esta me deixou especialmente feliz! Foi o que aconteceu em Joinville, Santa Catarina neste mês de agosto...

Certo dia, Isadora, aluna do 4º ano do Colégio Cenecista José Elias Moreira, entrou em contato comigo, expondo o desejo de realizar um trabalho em sala de aula com meu livro infantil: Nino, o menino do morro. Aceitei prontamente seu convite e depois de muito planejamento, a aluna realizou uma atividade muito especial em seu colégio: reuniu os colegas, apresentou e declamou o livro e a história do pequeno Nino, como trabalho de classe, e após o fim da apresentação fez uma surpresa: Trouxe livros autografados por mim,  para cada amigo de classe. Algo que nunca havia acontecido em sua turma!



Grata surpresa para um autor, ao ver sua obra sendo trabalhada em sala de aula. Nem é preciso dizer da alegria de poder compartilhar a história do pequeno Nino, o menino do morro... Aquela criança humilde, que sonha com coisas simples como um lar e uma família e nos leva a refletir sobre os valores familiares e os problemas da sociedade moderna.

As fotos da aluna Isadora mostram o sucesso do seu trabalho!







Ah, pra quem curtiu os desenhos do Nino, a publicação conta com ilustrações de Alex Guenther.

Saudações cordiais! 

2 comentários:

Marli Carmen disse...

Ricardo, parabéns. Muito lindo!!

Adalberto Day disse...

Bom dia, Ricardo!

Bacana seu trabalho, digno de registro e elogios.

Parabéns!

Adalberto Day