terça-feira, 30 de setembro de 2014

Novo Guia da Oktoberfest Blumenau





Ziggy! Zaggy! Oye! Oye! Oye!

Já estamos entrando no clima da mais famosa festa blumenauense, a Oktoberfest. Afinal, a maior festa germânica das Américas começará dia 08 de outubro de 2014, às 19h30min, na Vila Germânica. Lembrando que a abertura dos portões ocorre logo depois do primeiro desfile oficial que acontecerá na famosa rua XV de Novembro, no centro de Blumenau.

A festa abrirá diariamente as portas às 18h durante a semana e nos finais de semana, os pavilhões abrirão às 11h. São 19 dias de folia!

Para facilitar a vida dos blumenauenses e turistas a Guia Fácil Comunicação lança agora o site guiadaoktober.com. O portal reúne informações sobre a festa desde a sua primeira edição, assim como dicas de hotéis, gastronomia, trajes típicos, datas, bandas, e muito mais.

E tem mais, quem utilizar a hashtag: #GuiaDaOktober no Instagram ou Facebook, irá aparecer no Guia da Oktober. Capricha no look!


5 curiosidades sobre a festa


#1 Desde 1984 até hoje, já foram consumidos quase 13 milhões de litros de chopp! Ein prosit!

#2 Ao longo de 30 edições da festa, mais de 19 milhões de pessoas já participaram da Oktoberfest em Blumenau.

#3 Em 1992, a festa teve mais de UM MILHÃO de fritz e fridas dançando ao som da Marreca! Brincadeira, a música só foi lançada depois! =P

#4 A famosa Planetapéia, idealizada por Nerino José Furlan, encanta os espectadores do Desfile da XV de novembro e a ideia foi lançada em 1987. Hoje são 14 brinquedos (motorizados, ciclísticos e bonecos gigantes), envolvendo a participação de até 150 planetapeístas por apresentação.

#5 A Centopéia, o brinquedo mais tradicional da Planetapéia, cresce todos os anos, sendo acrescentado um novo lugar a cada nova edição da Oktoberfest.


E aí, você sabe de algum fato inusitado que tenha acontecido na Oktober? O importante é que ele possa ser divulgado, afinal… What happens in Oktoberfest, stays in Oktoberfest. =)

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Muito show ...

Parabéns aos organizadores, e Prosit!

Adalberto Day/Cientista Social e pesquisador da História