quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nino, o menino do morro em Presidente Getúlio, SC




Escritor de Blumenau realiza projeto de literatura 

Neste mês de Novembro, o Escritor Ricardo Brandes, autor do OktoberBlog, realizou a doação de 50 livros infantis de sua autoria para uma escola em Presidente Getúlio, Santa Cataria.

A Professora Gislene de Souza, da Escola Básica Cecília Ax de Presidente Getúlio, realizou trabalhos com seus alunos da 1a série, que leram e fizeram atividades sobre esta obra do Escritor. 

Nino, o menino do morro conta a história de um menino sem família, que mora em uma área de risco no Morro da Saudade. Abordando a questão social e também da tragédia de 2008, que assolou Santa Catarina, na forma de poesia o autor busca conscientizar as crianças da importância do lugar onde se mora, e também das questões familiares e sociais de nossas cidades. 

Além das palestras e visitas as Escolas de Blumenau e região, o autor também realiza este importante trabalho de incentivo a leitura, com divulgação de cultura e arte.

Esta obra foi lançada em Edição Bilíngue (Português/Espanhol), com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Blumenau.






Matéria: @oktoberblog
Fotos: Gislene de Souza

3 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

Meu amor... parabéns pelo teu trabalho tão importante em nosso panorama atual.... eu te amo muito.... parabéns mais uma vez!!!! Sucesso sempre.

Adalberto Day disse...

Parabéns Ricardo por mais este trabalho. Continue sempre a nos brindar e desde a criança para que já quanto adulto seja um bom cidadão.
Parabéns.
Adalberto Day cientista social da história

Unknown disse...

Parabéns, muito legal!