segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Das Bier na Sommerfest Blumenau 2015



Imagem: Das Bier / Divulgação


A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica receberam esta semana a informação de que a Das Bier passa a integrar o time de cervejarias artesanais da  Sommerfest 2015. O lugar era até então ocupado pela Schornstein. A cervejaria de Pomerode explicou que há excesso de demanda de seus produtos no início do ano, o que compromete sua capacidade de produção e, por consequência, não poderá participar do evento.. A versão verão da Oktoberfest Blumenau acontece de 8 de janeiro a 13 de fevereiro, todas as quintas e sextas-feiras, no Parque Vila Germânica.

O processo de licitação para a escolha das cervejarias artesanais da Sommerfest 2014 e 2015 aconteceu no fim do ano de 2013, quando foram licitados três pontos de vendas. O grupo das micro-cervejarias artesanais da festa foi então composto pela Bierland, Wunderbier e Schornstein. A Das Bier havia participado deste processo e sua proposta era a quarta melhor. A cervejaria oficial do evento continua sendo a Ambev, cujo contrato finaliza no último dia da festa de 2015.

A Sommerfest 2015 é realizada no Setor 1 e no Biergarten do Parque Vila Germânica. Além disso, a festa conta ainda com a Sommerplatz, a praça de verão, onde em volta de um espelho d’água os visitantes podem saborear iguarias típicas germânicas comercializadas por quatro pontos de alimentação. 

Os ingressos desta edição da festa custam R$ 12,00 normal e R$ 6,00 a meia-entrada, benefício dado a pessoas com mais de 60 anos, com menos de 12, a professores do ensino fundamental e médio e aqueles que vierem trajados tipicamente.

A versão verão da Oktoberfest Blumenau acontece de 8 de janeiro a 13 de fevereiro,
 às quintas e sextas-feiras, no Parque Vila Germânica.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

2 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE.
ÓTIMA NOTICIA!
QUE VENHA A WUNDER BIER E OPA BIER DE JOINVILLE .
FORA BRAHMA!
PEDRO BECKER.
PORTO ALEGRE-RS

Adalberto Day disse...

Legal, Ricardo!
Quanto mais festas bem organizadas e com humor, alegria, regada a um bom chope melhor para nossa cidade. Precisamos sempre estar promovendo nossa cidade com belas festas e pela região também e cidades próximas.
Bela postagem.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.