sábado, 3 de janeiro de 2015

Alegria em dobro na Sommerfest 2015




As noites de verão serão mais refrescantes e divertidas no Parque Vila Germânica. Na próxima quinta-feira, dia 8, começa mais uma Sommerfest, que agita a cidade entre os mewses de janeiro e fevereiro. E o que era bom na edição anterior, ficou ainda melhor. Este ano, a tradicional festa emenda mais um dia e acontece também nas sextas-feiras. Serão dois dias por semana de alegria e descontração.

De acordo a organização da Sommerfest, a implantação da festa nas sextas-feiras tem como principal objetivo trazer um incremento na economia da cidade e movimentar a rede hoteleira. “Nossa ideia é atrair mais turistas, fazendo com que eles venham para a cidade na quinta-feira e tenham a opção de permanecer para mais um dia de festa”, destaca a diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke.

Assim como em 2014, a edição deste ano acontece em três ambientes: no Setor 1, no Biergarten e na Sommerplatz, um espaço ao ar livre onde em volta de um espelho d’água os visitantes podem saborear iguarias típicas germânicas comercializadas em quatro pontos de alimentação.

Na primeira noite, quatro bandas animam a festa. No Setor 1, a música fica por conta da Banda Champagne, que sobe ao palco às 19h30. Logo após, às 22h, durante o intervalo dos grupos, ocorre o tradicional concurso do Chope em Metro. Quem encerra a programação no espaço é a Banda do Barril. Já no Biergarten, às 19h30, quem faz a festa dos visitantes é a Banda D´Fiebes e, mais tarde, às 22h30, entra a Banda Diversom. No intervalo dos grupos haverá uma apresentação folclórica.

Os ingressos desta edição da festa custam R$ 12,00 normal e R$ 6,00 a meia-entrada, benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos, com menos de 12, estudantes, professores do ensino fundamental e médio e aqueles que vierem trajados tipicamente. A festa inicia sempre às 19h nas quintas-feiras termina à 01h e nas sextas, às 02h.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Que venha mais uma Sommerfest, com muita alegria, paz, saúde.
Parabéns ao Ricardo e Fabiana pela sempre bela divulgação.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história