quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Exposição Mafalda na biblioteca em Blumenau


Imagem: Divulgação


A personagem Mafalda criada pelo cartunista argentino Quino habitará a partir deste mês a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller em Blumenau. Uma exposição entre os dias 26 de janeiro e 31 de março apresentará aos visitantes da biblioteca um pouco da biografia do cartunista, de como ele criou a personagem Mafalda e as tirinhas desta garota preocupada com a humanidade.

A exposição foi idealizada inicialmente para o período de uma semana, mas a grande aceitação do público nas redes sociais resultou na prorrogação da mostra até o final de março. De acordo com os organizadores, foi pensando em proporcionar um acesso maior das pessoas ao universo da Mafalda, que é uma garotinha cheia de sonhos e questionamentos e todo este universo, que esta exposição chega à cidade de maneira divertida e bem humorada.

A personagem dos quadrinhos vai invadir os espaços de leitura, para além do bom humor e da inteligência dessa garota, ampliar as possibilidades de leitura de mundo dos visitantes e usuários da biblioteca. Na exposição haverá uma breve biografia do autor, algumas curiosidades sobre a Mafalda e seus questionamentos sobre o mundo e os problemas sociais que de certa maneira são atemporais. A personagem dos quadrinhos completa 50 anos e se mantém atual até os dias de hoje.

Imagem: Divulgação

Saiba mais

Exposição Mafalda na biblioteca: questionar é preciso
Quando: 26 de janeiro a 31 de março de 2015
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A partir de 7 de março, também aos sábados das 8h às 12h
Entrada franca


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: