sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Blumenau dá tchau para o Biergarten


Foto: Eraldo Schnaider


Um dos principais ambientes da Oktoberfest dará tchau nesta sexta-feira, dia 13. Foram quase oito anos em que o Biergarten levou alegria e diversão aos visitantes do Parque Vila Germânica durante a maior festa alemã brasileira. Agora, depois de tantas histórias e recordações, o espaço vai dar lugar ao novo Setor 4, que será instalado ainda este ano. Os blumenauenses e turistas terão a última oportunidade de prestigiar o Biergarten durante a Sommerfest, que termina hoje na cidade.

Um dos idealizadores do Biergarten, Norberto Mette, conta que o espaço foi criado para simbolizar as cervejarias da Alemanha, que tradicionalmente são cercadas por jardins. A proposta era festejar a bebida, em um ambiente totalmente agradável, com mesas e muita decoração típica alemã, remetendo ao estilo da Oktoberfest de Munique. O conceito surgiu na Europa, onde o povo se reúne em grandes praças ao ar livre para comemorar a entrada do verão com muita comida e cerveja de qualidade. “Tivemos a ideia de criar o espaço em 2006 para ser uma das novidades da festa na época. Conseguimos lançá-lo no ano seguinte e acabou se tornando um diferencial para Blumenau”, diz. 

O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, confirma a popularidade do Biergarten em Blumenau. Até o ano passado, a estrutura era provisória, sendo montada antes do início da Oktoberfest e desmontada no fim da festa. Ricardo então percebeu que o espaço poderia ser mais bem utilizado e acabou incorporando em outros dois calendários festivos. “Primeiro utilizamos o Biergarten na Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, e depois na Sommerfest como mais uma opção de entretenimento para os visitantes”, menciona o presidente.

A partir deste ano, o Biergarten dará lugar ao novo Setor 4, que será inaugurado em setembro. Ele terá o nome vinculado a Brasil Kirin, empresa vencedora da licitação. A ideia do presidente do Parque é transformar o novo ambiente um lugar diferenciado para receber eventos durante todo o ano, tornando-o um espaço comunitário para a cidade.

Último dia de festa


Esta sexta-feira também será marcada pelo último dia da Sommerfest em 2015. Apresentam-se no Biergarten o Grupo Vila Buams e a Tropical Band. No Setor 1, animam os visitantes a Banda Primavera e os Velhos Camaradas. Os shows acontecem às 19h30 e 22h30 nos dois espaços. Durante os intervalos os grupos folclóricos e o Concurso de Tomadores de Chope em Metro abrilhantam a noite. 

Os ingressos custam R$ 12,00 normal e R$ 6,00 a meia-entrada, benefício concedido a pessoas com mais de 60 anos, com menos de 12, a estudantes, a professores do ensino fundamental e médio e aqueles que vierem trajados tipicamente. Hoje a festa inicia às 19h e segue até as 02h.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...