segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Exposição atrai turistas à biblioteca em Blumenau




A personagem bem humorada e inteligente do cartunista Quino atraiu diversos olhares na primeira semana de exposição. Nos primeiros cinco dias, Mafalda com suas tirinhas e reflexões levou à Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller aproximadamente 110 visitantes, mostrando sua aceitabilidade e simpatia. A mostra vai até 31 de março.

Dentre os apreciadores da pequena Mafalda, um grupo de argentinos ficou surpreso ao se deparar com a homenagem prestada a seu conterrâneo, Quino. Agradeceram pela lembrança e elogiaram a exposição.

Crianças, jovens e adultos estiveram presentes, o que comprova que os questionamentos e a inteligência da personagem mantêm-se atuais, afinal a menina está completando 50 anos, mas permanece irreverente e divertida.

A personagem criada em 1962 é uma garotinha de seis anos que odeia sopa, chegando até a dizer que os problemas do mundo são culpa desse alimento. Mafalda ama Beatles e o desenho Pica-Pau. Aparentemente, ela não difere em nada de meninas dessa idade. Mas Mafalda possui uma visão aguçada do mundo, e vive fazendo questões sobre assuntos como humanidade e paz mundial.



Saiba mais

Exposição: Mafalda na biblioteca: questionar é preciso
Quando: até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A partir de 7 de março, também aos sábados das 8h às 12h
Onde: Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário: