quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Osterdorf, a Vila de Páscoa em Blumenau




Osterdorf 2015 promete resgatar sentimento e tradição da Páscoa

A partir do dia 15 de março o Parque Vila Germânica se transforma na Osterdorf, a Vila de Páscoa, um espaço mágico onde os visitantes vão poder vivenciar a tradição, o sentimento e a espiritualidade dessa época do ano. Serão 21 dias de celebrações e atrações que prometem contagiar crianças, jovens, adultos e idosos e a organização já trabalha para que o evento seja considerado um sucesso, assim como nas edições anteriores.

No Setor 3 do Parque Vila Germânica será montada a Toca do Coelho. Um lugar encantador com decoração temática e muitas atrações para todas as idades. A novidade deste ano é a Oficina de Artesanato de Osterbaum, um espaço onde os artesãos vão ensinar aos adultos como produzir sua própria árvore de Páscoa. A Toca do Coelho ainda vai abrigar a Oficina de Pintura de Casquinhas, onde as crianças vão pintar as casquinhas de ovos de galinha, uma atividade que vem sendo extinta com o passar das décadas. As Mil Faces de um Coelho também é um local especial, onde a criançada vai pode ser caracterizar como o coelho, com pintura facial, confecção de orelhas e atividade lúdica. 

O Setor 3 ainda vai receber a Recreação, com profissionais prontos para alegrar os baixinhos; a Pista Educativa de Trânsito que acontece em parceria com o Seterb; a Feira de Livros, com contação de histórias e leitura; além do Espaço Kids, para crianças até cinco anos e o Coelho em Trânsito, onde o personagem vai passear para alegrar a todos. Enquanto as crianças participam das atrações, os pais vão poder saborear um delicioso café.

Já na parte externa será montado um jardim aconchegante, com flores e coelhinhos da Páscoa vivos. Uma das atrações nesse espaço é a Osterbaum, uma árvore de páscoa enfeitada com ovos coloridos. Logo em frente, à direita da entrada do Parque, o Coelho da Páscoa vai ganhar uma casa exclusiva onde todos poderão fazer uma visita ao personagem e conhecer sua morada. 

Essa será a terceira vez que o Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo realizam a Osterdorf. De lá pra cá o evento se tornou uma referência nessa época do ano. “A Vila de Páscoa é um espaço destinado para o turismo de vivência, onde as pessoas não apenas visitam ou contemplam, mas vivem o momento e o ambiente preparado”, afirma a diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke. 


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...