quinta-feira, 5 de março de 2015

Festival Brasileiro da Cerveja 2015




O maior festival cervejeiro da América do Sul

Um total de 600 rótulos a disposição, uma rica programação artística e musical, palestras especializadas e ainda uma ótima gastronomia. Esses são os ingredientes que compõem o maior evento cervejeiro da América do Sul: o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica em Blumenau. Será a reunião entre os melhores sabores, aromas e harmonizações e a expectativa é que mais de 30 mil pessoas prestigiem o evento durante os quatro dias. 

A organização trabalha a todo vapor para que o evento seja considerado um sucesso, assim como nas edições anteriores. "O Festival Brasileiro da Cerveja está consolidado no continente como uma referência no setor e estamos no caminho certo para transformá-lo em um dos maiores eventos cervejeiros do mundo", destaca o presidente da Comissão Organizadora, Ricardo Stodieck.

Assim como nos anos anteriores, o festival oferece ao público os tradicionais copos de acrílico para a degustação das cervejas. O material garante uma maior conservação do sabor, diferentemente do plástico. Além disso, ao fim de cada noite, o visitante pode levar para casa o copo. Um presente do Festival como forma de agradecimento pela presença. 

Para garantir a limpeza completa dos copos, foram instalados 12 pontos para higienização com água, três a mais que na edição anterior. Dessa forma, o visitante pode degustar diferentes tipos da bebida sem que sabores se misturem. Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos dos setores 1 e 2, fazendo com que o visitante não precise se locomover muito para lavar o copo. 

A produção da cerveja também ganha espaço na programação do festival. No sábado, dia 14, será realizada uma brassagem. Profissionais vão mostrar ao público como fazer cerveja de forma artesanal. O conhecimento adquirido pode ser o primeiro passo para quem deseja produzir a bebida em casa. A atração é gratuita e inicia às 9h no lado externo do Parque Vila Germânica. No mesmo dia, das 13h às 16h, acontece o terceiro encontro de cervejeiros caseiros, que também é aberto ao público. 

Gastronomia 

A alimentação também é um dos diferenciais do festival, até porque uma boa cerveja combina com uma boa comida. Por isso os visitantes vão poder explorar sabores jamais provados através de pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos da bebida presentes no evento. Entre as opções estão hambúrgueres de pato, Imperial Premium Dog, mix de bolinhos de aipim com carne seca e de carne com queijo coalho, hamburger de linguiça Blumenau, bratwurst, porção de linguiça húngara olho, batatas holandesas, lula à milanesa servida com molho tártaro, hackepeter, bruschetta de tomate e rúcula e até sobremesas a base de cerveja. 



Música 

No festival cada cerveja tem um estilo, por isso a música é um forte componente que harmoniza com a bebida e a comida. O visitante vai poder desfrutar de tudo isso ao som de um repertório eclético. Para esta edição, 18 grupos fazem parte da programação. São eles a Teka Simon, Willard Ribeiro, Old Folks, Gazu, Banda Due, Irish Fellas, Karrie King, Quinteto Mazaropi, Catfish, The Covers, SuperChess, Pororoca, John Muller, Plano Cruzado, Radiophonics, Família Oliveira, Léo Maier Trio e Cristiano Ferreira e Tape Vox. A programação completa está no site do festival no link www.festivaldacerveja.com/programacao

Irish Fellas / Divulgação

Concurso 

A cidade entra no clima do Festival já no próximo domingo, dia 8, quando começa o Concurso Brasileiro de Cervejas. Este ano 874 rótulos se inscreveram, um acréscimo de 111% se comparado ao ano passado, quando 414 se inscreveram. Serão 117 estilos diferentes de cerveja, 41 a mais que em 2014. O concurso vai até o dia 10, quando será escolhida a melhor cerveja do festival. 

Palestras 

Assim como nas edições anteriores, os interessados podem participar de palestras especializadas com informações e detalhes sobre o setor cervejeiro. Ao todo, são nove aulas, debates e um simpósio ministrados por profissionais do ramo cervejeiro de renome nacional e internacional. Para saber mais sobre a programação, basta acessar o site do festival no link www.festivaldacerveja.com/palestras

Ingressos 

Os ingressos para o Festival Brasileiro da Cerveja já estão a disposição. Para garantir a entrada, basta acessar o site Blueticket, no link www.blueticket.com.br/13326/Festival-Brasileiro-da-Cerveja ou o portal do Festival no www.festivaldacerveja.com/2014/ingressos. Os ingressos custam R$ 12 na quarta-feira, dia de abertura do evento, e nos outros dias o valor será R$ 20. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, professores e menores de 18 anos têm direito a meia-entrada mediante apresentação de documentos. Nos dias do evento, havendo disponibilidade, também estarão disponíveis bilheterias para quem preferir comprar na hora. 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: