sábado, 14 de março de 2015

Tradição e tecnologia na Osterdorf Blumenau 2015


Foto: Marcelo Martins

A Osterdorf 2015 também entra no ritmo da inovação. Além das atrações que prometem contagiar crianças, jovens, adultos e idosos, a Vila de Páscoa terá duas novidades tecnológicas. A primeira delas é um painel para selfies, onde o público poderá tirar fotos em vários ângulos. Já na entrada do Setor 3, um totem com uma receita de Páscoa e também para fotografia instantânea. A Osterdorf começa no próximo domingo, dia 15, e segue até o dia 5 de abril.

O totem será instalado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O equipamento vai mostrar uma receita especial, para que os visitantes possam repetir em casa. “Nosso principal objetivo é unir a inovação às atrações que reforçam o sentimento da Páscoa”, comenta a diretora de Eventos e Operações, Ivone Lemke.

A atração de destaque para essa edição é a Casa do Coelho. O personagem mais querido da Páscoa ganha um lar especial durante sua estadia no Parque Vila Germânica. Um lugar encantador com decoração temática e muitas atrações para todas as idades. A residência é composta de quarto, sala, banheiro e cozinha e está aberta para visitação.

Em frente à Casa do Coelho foi montado um jardim aconchegante com flores e coelhinhos da Páscoa vivos. Uma das atrações nesse espaço é a Osterbaum, uma árvore enfeitada com ovos pintados de branco e amarelo, uma simbologia especial. A cor branca simboliza a esperança da ressurreição de Jesus, assim como a pureza. Já o amarelo significa a luz do mundo. É a cor da alegria e felicidade. Além de abrilhantar a Osterdorf, a árvore ainda pode ser vista de longe pelas pessoas que passam pela rua Alberto Stein, em frente ao Parque.

Foto: Marcelo Martins

Além dessas atrações, a Osterdorf reserva várias atividades como oficina pintura de casquinhas, pintura facial, recreação, feira de livros, pista educativa de trânsito, oficina de artesanato de Osterbaum (árvore de Páscoa), Feira de produtos artesanais, espaço para crianças com fraldário, coelha em trânsito, teatro, além de cafés, doces e salgados. Toda a programação está no site do Parque Vila Germânica, através do link www.parquevilagermanica.com.br.  

Essa será a terceira vez que o Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo realizam a Osterdorf. De lá pra cá o evento se tornou uma referência nessa época do ano. “A Vila de Páscoa é um espaço destinado para o turismo de vivência, onde as pessoas não apenas visitam ou contemplam, mas vivem o momento e o ambiente preparado”, afirma a diretora.

Foto: Marcelo Martins
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: