segunda-feira, 25 de maio de 2015

22ª Festitália Blumenau




Maior festa italiana de Santa Catarina espera receber mais de 60 mil visitantes em 10 dias
BLUMENAU (SC) – Falta pouco mais de 45 dias para a maior festa italiana de Santa Catarina.  A 22ª Festitália será realizada de 10 a 19 de julho na Vila Germânica em Blumenau. A organização do evento está preparando muitas novidades e uma delas é o Carnaval Italiano que será realizado aos domingos com início às 17h. O Carnevale di Venezia ou Carnaval em Veneza será animado pela banda Roba da Ciodi. O grupo catarinense de Nova Veneza traz a cultura folclórica italiana em um repertório carnavalesco feito especialmente para alegrar os visitantes. “Roba da Ciodi” era uma expressão muito utilizada pelos imigrantes italianos e quer dizer: algo inacreditável ou espetacular. Quem estiver usando máscara não vai pagar a entrada da festa.
As outras noites serão embaladas por apresentações culturais com grupos de danças folclóricas, canto e coral que fazem parte da programação. A banda catarinense Vecchio Scarpone, considerada uma das melhores do Brasil em música italiana, vai fazer a abertura da festa. As atrações internacionais também vão animar o público, como a italiana “Ondarmonica” que vai relembrar os sucessos dos anos 70 até os dias de hoje.
Neste ano a Festitália terá um horário especial para o público da terceira idade na quinta-feira, com entrada liberada das 11h às 16h. O buffet terá um desconto especial para pessoas acima de 60 anos. Já aos domingos, os portões da Vila Germânica abrem às 10h30min e fecham às 23h, com acesso gratuito até as 16h30min. O ingresso custa R$ 12 inteira. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. A entrada será gratuita para crianças de até 12 anos e cadeirantes. A 22ª Festitália  é uma realização do Circolo Italiano di Blumenau, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Blumenau e Vila Germânica. A expectativa da organização é que 60 mil pessoas passem pela festa.
Gastronomia renovada
O público também vai poder desfrutar da culinária típica italiana. São cerca de setenta pratos, entre eles: nhoque, spaghetti, talharim, ravioli, lasanha, capeletti, penne e muito mais com direito a molhos saborosos e variados, entre as opções estão: quatro queijos, mostarda, frango, linguiça Blumenau, sugo e primavera. O que também não poderia faltar são os pratos já conhecidos do público, referência na mesa italiana, como o X-Polenta e a tradicional polenta com galinha, radite com bacon, linguiça e queijo. O cardápio deste ano conta com vinte pratos a mais do que a edição anterior, com direito também a sopas, carnes, peixes e foundue.

Outra novidade é um risoto especial, semelhante ao que é servido nas ruas de Roma, na Itália. O “Suppli”, como é chamado, é como se fosse uma bolinha ou croquete de risoto frito. Por lá, ele é encontrado em risoterias ou pizzarias e aqui vai fazer parte do cardápio da Festitália. Para acompanhar toda essa diversidade gastronômica, nada como um bom vinho. A locação de taças de cristal, que foi um sucesso na edição passada, também poderá ser realizada este ano nos estandes Decanter.
Concurso Reginella Festitália
Seguem abertas as inscrições para o Concurso Reginella da 22ª Festitália. A ficha de inscrição e o regulamento para as mulheres interessadas em participar do concurso estão disponíveis no site www.circoloitalianodiblumenau.com.br. O prazo final para se inscrever é 5 de junho. A escolha das representantes será no último dia do evento.
Serviço
O que: 22ª Festitália de Blumenau
Quando:10 a 19 de julho
Horário: De segunda a sexta os portões abrem a partir das 19h.
Na 5ª feira os portões abrirão das 11h às 16h30min para a terceira idade (entrada franca), e depois reabrem a partir das 19h.
Aos sábados a Vila Germânica abre das 11h às 16h30min e depois reabre a partir das 19h.
Aos domingos, das 10h30min às 23h.
Onde: Parque Vila Germânica, Blumenau (SC)
Ingressos: R$ 12Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Aos Sábados e Domingos a entrada é franca até às 16h30min. Entrada gratuita para crianças de até 12 anos e cadeirantes.

22ª Festitália – Lira Circolo Italiano di Blumenau
Rua Benjamin Constant, 2469, Vila Nova – Blumenau/SC


Fonte: oficina das Palavras
http://grupoodp.com.br/temnoticia 

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...