quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Oktoberfest Blumenau fará intercâmbio com Canadá




A cada edição que passa a Oktoberfest de Blumenau recebe mais visitantes de todas as partes do país e do exterior. Prova disso é o relatório de vendas de ingressos da festa em 2014 que constatou que turistas de todos os continentes adquiriram entradas. Como forma de democratizar ainda mais o público e tornar a festa mais conhecida no mundo inteiro, a organização fechou uma importante parceria com outro grande festival que acontece em outubro: A Oktoberfest de Kitchener e Waterloo, no Canadá.

Considerada a maior festa alemã da América do Norte, a Oktoberfest do Canadá também quer tornar o seu festival cada vez mais conhecido. Para que isso aconteça, a organização convidou os representantes de Blumenau para participar da abertura do evento e do Thanksgiving Parade (tradicional desfile). Em contrapartida, os organizadores da Oktober canadense vão desfilar e participar da festa em Blumenau, que acontece de 7 a 25 de outubro.

Blumenau será representada pela rainha da festa, Tamiris Gallois Ficht, e pelo gerente de Marketing do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, Rafael Althoff. Os dois viajam no dia 8 de outubro e participam da abertura no Canadá, no dia 9. O gerente explica que o intercâmbio tem o objetivo de aumentar a visibilidade e a troca de experiência. "As Oktoberfests de Blumenau e do Canadá são festas de imigrantes alemães que visam fortalecer e preservar a tradição que com eles vieram", confirma.



"Este intercâmbio é muito importante e vai ajudar nossa Oktoberfest a ser divulgada na América do Norte, contribuindo para a vinda de turistas para as próximas edições da festa brasileira", diz o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck. O presidente ainda confirma que a intenção da organização é realizar o intercâmbio anualmente.

A festa do Canadá

A Oktoberfest de Kitchener e Waterloo acontece de 9 a 17 de outubro. O grande destaque da festa é a mobilização por parte das cidades que sediam o evento. A organização espalha 18 grandes tendas, conhecidas como Festhallen, por clubes alemães da região. Durante os oito dias de festejos, as tendas oferecem programação musical e cultural, o tradicional chope e gastronomia típica. Diferentemente da nossa festa, a Oktober do Canadá não tem realeza. A representante é a Miss Oktoberfest, que também é eleita por concurso. Ela participará de dois desfiles da festa em Blumenau.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo e Fabiana
Muito bom este intercâmbio com outras culturas, e principalmente com o Canadá, um país maravilhoso com um povo espetacular.
Parabéns pela postagem.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau